Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Por diversidade, BK lança novos formatos de coroa
O Burger King Brasil apresenta a ação “Coroa do seu Jeito”, que pretende celebrar a diversidade com quatro novos formatos especiais de coroas: em formato de pente garfo, tiara, tic-tac e coque, disponíveis por tempo limitado em algumas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Segundo a marca, a coroa é uma maneira de mostrar que "os consumidores estão no centro de tudo e são sempre bem-vindos" e lançar novos formatos seria "uma forma de reconhecer a individualidade e a autenticidade das pessoas, reforçando o pilar de inclusão" do BK.
“Se as pessoas não são iguais e possuem suas individualidades, por que as coroas seriam? Celebrar as diferenças e oferecer novas opções de um dos nossos símbolos é mais um dos jeitos que encontramos de mostrar que todas as pessoas são bem-vindas no Burger King", ressalta Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da Zamp, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil.
O principal novo modelo de coroa é em formato de pente garfo para cabelos crespos. A iniciativa, criada pela David Brasil, contou com a consultoria de AD Junior, diretor geral da Trace Brasil. Assista ao filme que divulga a ação, abaixo.
Com a proposta de celebrar a diversidade da beleza de todos os tipos de cabelos, a coleção também conta com o formato de tiara, o modelo para adornar os coques e outros tipos de penteados e um pequeno tic-tac.
O BK comunica que também está adotando ações afirmativas e de letramento de seu público interno, além de possuir um banco de talentos específico para pessoas pretas. A rede de fast food conta com duas consultorias especializadas em Diversidade, Equidade e Inclusão.