Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
ONG alerta para perigo de dirigir sob efeito de drogas
A organização sem fins lucrativos francesa Victimes & Citoyens está usando a tecnologia de impressão com aroma de cannabis em uma campanha de conscientização para os perigos de dirigir sob efeito de drogas.
Na França, 21% das mortes relacionadas ao trânsito são causadas por dirigir sob a influência de drogas como a maconha. A entidade firmou parceria com a agência Fred & Farid Paris para apresentar “The Smell of Death”, uma campanha que usa página dupla em 100 mil exemplares da revista francesa de futebol “So Foot”.
A peça usa um verniz contendo microcápsulas que liberam um aroma semelhante ao da maconha quando tocadas. O anúncio retrata um homem dirigindo de forma imprudente e prestes a causar um acidente.
“Para descobrir o cheiro da morte, esfregue a imagem no verso”, diz o texto. “Na estrada, a morte cheira”, diz a segunda página. “Na França, as drogas, incluindo a maconha, contribuem para 700 mortes no trânsito anualmente, representando 21% das mortes relacionadas ao trânsito.”
“A imagem que a maconha e outras drogas infelizmente ainda transmitem é de 'cool'. No entanto, não há nada de legal ou responsável em dirigir quando nossos sentidos são prejudicados por substâncias psicoativas”, defende Julien Thibault, presidente da Victimes & Citoyens.
Victims & Citizens e Fred & Farid Paris estão considerando uma continuação da campanha que incorporaria o cheiro de álcool para enfatizar os perigos de dirigir embriagado.
Ficha Técnica:
Client : Victimes & Citoyens
Agency : FRED & FARID
Executive Creative Director : Olivier Lefebvre
Creative Director : Yann Rougeron
Copywriter : Grégory Tortes
Art Director : Thomas Martin-Lalande
AD Assistant : Marguerite Werkmeister
Brand Supervisor : Julien Thibault
Agency Supervisor : Julien Grimaldi
Agency Supervisor : Cloé Jouteau
Agency Supervisor : Eloïse Latrobe
Agency Producer : Maud Whittle
Agency Producer : Esmira Mirabdullajewa
Media : Franck Annese