Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha une doadores de medula óssea a pacientes
A DDB New York apresenta uma solução de design para conectar doadores de células-tronco sanguíneas e medula óssea a pessoas que sofrem de câncer no sangue, em uma nova campanha de conscientização sobre o registro de medula da entidade Gift of Life.
Os pôsteres verticais mostram dois nomes - doador e destinatário - conectados. Um dos anúncios, por exemplo, une Seth e Stewart, outro, Wayne e Marina. As peças levam o público a um conteúdo online, incluindo vídeos, por meio de URLs que usam a data do transplante do destinatário, como, aug-13.com e june-24.com.
Os filmes (clique nos links acima para assistir) foram rodados em preto e branco para seguir a identidade visual do trabalho impresso.
Transplantes de células-tronco sanguíneas e medula óssea requerem uma combinação genética quase perfeita. As chances de encontrar essa correspondência são pequenas - 70% dos pacientes não têm uma correspondência relacionada e devem pesquisar o registro mundial da Gift of Life em busca de um doador voluntário.