arrow_backVoltar

The Most Influential Brands

As 10 Marcas + Influentes no Brasil, segundo a Ipsos

19.04.23

O Google mantém a liderança da pesquisa “The Most Influential Brands”, realizada pela Ipsos e que chega a sua 10ª edição no Brasil. Desde o ranking de 2016, a companhia ocupa o primeiro posto de marca mais influente no país.

Apresentado nesta quarta-feira, 19, o estudo é dominado por empresas de tecnologia. No top 10, o WhatsApp está em segundo lugar, posição que na pesquisa anterior coube à Samsung (a marca sul-coreana agora é a 6ª colocada). Por sinal, é a estreia da plataforma na lista.

Em terceiro, está o YouTube, como aconteceu na pesquisa do ano passado. Na sequência, estão: Instagram (4º lugar), Amazon (5º), Samsung (6º), O Boticário (7º), Netflix (8º), Nubank e Mastercard (empatadas em 9º) e Natura (10º).

As novidades em relação ao ranking divulgado em 2022 são O Boticário e Nubank.

Na pesquisa anterior, a Americanas estava na 5ª posição. Também faziam parte do top 10 Facebook, Nestlé, Mercado Livre e Microsoft (veja aqui os resultados da 9ª edição do estudo).

Para compor o estudo, a Ipsos avalia a influência das marcas na vida dos consumidores segundo seis dimensões: Inovação, Confiança, Presença, Empatia, Engajamento e Responsabilidade Socioambiental.

The Most Influential Brands

/