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Cultura Inglesa tem novo embaixador
A Cultura Inglesa está trazendo “à vida” um elemento presente em sua identidade visual para atuar como embaixador da marca. A rede de escolas de inglês adotou o leão presente em sua logo e o transformou em personagem integrado às estratégias de comunicação da empresa.
Batizado de Lion, o mascote é representado como um jovem leão de juba avermelhada que fala inglês. Ele foi criado pelo time de marketing da Cultura Inglesa. A ideia de ter o personagem surgiu depois do processo de rebranding da empresa, que, em maio do ano passado, unificou sua logomarca em oito estados e no Distrito Federal.
Para Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa, a chegada do mascote consolida a relação afetiva que o público tem com a marca. Lion entra na comunicação de maneira leve e descontraída, aparecendo tanto em comunicados internos como em ativações e em outras ações.
“O Lion tem traços de personalidade típicos de um jovem da era digital. Ele é um heavy user de redes sociais, joga videogame e se comunica usando gírias e memes famosos na internet. Além disso, é um personagem antenado com seu tempo, com atitude, que gosta de estudar, e de forma divertida”, conta Samia Marçon, diretora executiva de marketing da instituição.
O projeto nasceu após o sucesso de uma ação de engajamento realizada no Rio de Janeiro para divulgar o rebranding. Junto com a Artplan, a Cultura Inglesa produziu um leão gigante de pelúcia que apareceu em alguns pontos da cidade. A campanha destacava "procura-se o leão da Cultura Inglesa".
Até aquele momento, a rede de escolas era identificada por uma logo com setas azuis e vermelhas em suas operações no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Com o reposicionamento, a empresa unificou sua identidade visual. A partir daí, o leão, que já simbolizava a instituição nos estados de São Paulo, Bahia e Santa Catarina, ganhou projeção nacional.