arrow_backVoltar

Fighting to Remember

Campanha usa 'Call of Duty' para ensinar sobre holocausto

24.04.23

A McCann Israel quer que mais adolescentes aprendam sobre o holocausto. No Dia Nacional em Memória do Holocausto de Israel (no último dia 17), os principais gamers do país jogaram "Call of Duty World War II" com pessoas que vivenciaram o que realmente aconteceu naqueles mapas do jogo e as partidas foram transmitidas via YouTube.

O objetivo da agência é reverter a "dessensibilização" que os jogos podem causar - lembrando aos jogadores que, para os judeus, esses momentos não eram um jogo, mas tragédias que moldaram suas vidas e o caminho da história mundial.

A campanha é da Zikaraon Basalon, uma organização dedicada a manter vivas as histórias de sobreviventes.

A ação foi lançada depois que pesquisas indicaram que 76% dos adolescentes israelenses nunca conheceram um sobrevivente do holocausto - e 48% dos judeus de 18 a 29 anos não sabiam do massacre de Babi Yar, um dos maiores massacres de judeus e civis da então União Soviética pelos nazistas. Por outro lado, 69% dos jovens de Israel jogam em média 21 horas por semana.

Os participantes da campanha incluem Danny Ly Ziser, apresentador do IGN Israel; o "influenciador" de jogos Inde Game, conhecido como o “Israel MrBeast”; e a estrela pop Static, que também é jogador e que colaborou com canções de Black-Eyed Peas e Pitbull.

Entre os sobreviventes estão Moshe Kessler, um dos protagonistas do livro “O Garoto do Bloco 66”; Avraham Roet, par de Anne Frank; Shimon Greenhouse, que foi preso com sua família no gueto de Krasna; Shimon Eyal, que testemunhou o início da perseguição aos judeus em sua cidade natal, Paris; e Rina Czaczkes, que se escondeu em um túnel subterrâneo lotado por dois anos, com outras quatro pessoas.

Espie abaixo o filme que apresenta a ação.

Ficha Técnica:

Client : Zikaraon Basalon
Agency : McCann-Israel
Co-CEO : Moran Zipper
Co-CEO : Michal Lippmann
Marketing Manager : Yarden Minzberg
Chief Creative Officer : Sigal Abudy
Creative Director : Asa Keren
Creative Director : Yonatan Title
Creative Project Manager : Sapir Zagury-Geva
Copywriter : Oskar Mendel
Art Director : May Idy
Art Director : Kfir Perez
Project Manager : Rotem Pirani
Agency Producer : Uri Margalit
Agency Producer : Oshri Turgeman
Strategic Planning Director : Avishag Bar Moshe
Strategic Planner : Noa Zinman
Co-Chief Creative Officer : Pierre Lipton
SVP Group Creative Director : Ethan Schmidt
SVP Group Creative Director : Chad Baker
Chief Strategy Officer : Emily Portnoy
SVP Director of Creative Excellence and Operations : Stella Warkman
CCO : Adrian Botan
President CLC and Creative Product : John Mescall
Global Product Excellence Director : Carmen Bistrian
SVP Global Director Creative Excellence : Ann-Christine Diaz

Fighting to Remember

/