Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Veja ganhadores e destaques de Advertising, Media & PR
A International Academy of Digital Arts & Sciences (Iadas), responsável pelo Webby Awards, anunciou nesta terça-feira, 25, os ganhadores da edição 2023. Na competição de Advertising, Media & PR, a Basic/ Dept, de San Diego (Califórnia), conquistou o título de Agência do Ano.
Com 19 prêmios e quatro indicações, ela faturou mais troféus do que qualquer outra concorrente. Entre os projetos vencedores da agência baseada em San Diego (Califórnia) estão “Patagonia Footprint Chronicles” e o aplicativo do KFC.
Na disputa pelo título estiveram R/GA (7 vitórias e 9 indicações), Dept, de Amsterdã (13 vitórias e 2 indicações), TBWA\ Media Arts Lab (6 vitórias e 6 indicações) e McCann NY (4 vitórias e 7 indicações).
O prêmio de Rede do Ano ficou com a Dept, que inclui as agências Dept e Basic/ Dept e Studio Dumbar. E o título de Produtora do Ano coube à Media.Monks.
No Webby Awards, os prêmios são definidos pelo júri (Webby) e pela votação do público (People’s Voice). Indicações (nominees) também contam pontos.
Entre os brasileiros, destaque para o prêmio dado pelo público (People’s Voice) para a campanha “SOS Nerds”, da Droga5 São Paulo e Droga 5 Nova York, feita para a Netflix e a quarta temporada da série “Stranger Things” (mais detalhes aqui e aqui), que venceu na subcategoria Best Community Engagement. Outra agência brasileira, a Mirum, recebeu uma indicação pelo case “Pirate Match”, para a DirecTV Go (reveja aqui) na subcategoria Online Guerrilla & Innovation.
Outros trabalhos na categoria Advertising, Media & PR que se destacaram são: “Patagonia Footprint Chronicles”, da Basic/ Dept para Patagonia, que conquistou o People’s Voice Award em Sustainability & Environment, General Websites and Mobile Sites, e o Webby Award e o People’s Voice Award na subcategoria Corporate Social Responsibility, General Websites and Mobile Sites; “Ted Lasso – Public Displays of Encouragement”, da TBWA\Media Arts Lab para a Apple TV+, recebeu o Webby Award na subcategoria Best Use of Earned Media, Media Campaigns e o People’s Voice Award como Best Viral PR Campaign, PR Campaigns; e “Just A/Run”, da R/GA para a Nike, que ganhou o Webby Award na subcategoria Best Use of Augmented Reality, Metaverse & Immersive Features (Metaverse, Immersive & Virtual) e faturou também o Webby Award e o People’s Voice Award na subcategoria Augmented Reality, Individual.
Veja a lista dos finalistas aqui.
Para conferir todos os ganhadores do Webby Awards, bem como nominees e honorees, acesse: webbyawards.com/winners.