arrow_backVoltar

BudMag

Budweiser transforma packs de papelão em revista mensal

25.04.23

Com o objetivo de oferecer destaque a artistas locais, a marca de cerveja Budweiser transformou, na Colômbia, seus packs de papelão em uma revista mensal inédita, chamada BudMag, projeto que tem curadoria e apoio da revista Rolling Stone en Español.

Cocriada em parceria com os escritórios da Wieden+Kennedy São Paulo e Nova York, a primeira edição da revista dá visibilidade aos artistas locais Nath, Kapo, Benú, e Sai e tem tiragem de 100 mil exemplares, impressos nos packs de 12 latas da cerveja.

A primeira edição começa a ser distribuída na Colômbia, em plataformas de delivery, supermercados e outros estabelecimentos, nas próximas semanas. Os leitores também poderão ouvir playlists dos artistas e podcasts, pelos Spotify Codes que podem ser lidos via smartphone, neste siteque traz ainda outros conteúdos.

O esforço segue o posicionamento "Budweiser é a cerveja de quem sonha alto e vai para cima".

"Acreditamos muito nessa nova geração de criadores, e uma das maneiras de apoiá-la é com a nossa escala e alcance convertidos na visibilidade da sua arte", pondera Joca Oliveira, diretor global de marketing da Budweiser.

"Criamos não só a maior publicação sobre música da América Latina, mas uma plataforma de conteúdo always on garantindo o engajamento do social, cocriando com o público, 'influenciadores' e a própria marca", reforça Felipe Ribeiro, chief creative officer da Wieden+Kennedy São Paulo.

Para promover a publicação, a campanha conta com peças para mídia exterior, digital e social media.

Ficha Técnica:

Budweiser BudMag

AGENCY: Wieden+Kennedy

PROJECT NAME: BudMag

CLIENT: Anheuser-Busch Inc.

PRODUCT: Budweiser

GLOBAL CEO: Neal Arthur

GLOBAL CCO: Karl Lieberman

LATIN AMERICA CCO: Felipe Ribeiro

CREATIVE DIRECTORS: Rafael Melo, Renan Molin

ACD / WRITER: Alexandre Giampaoli

ACD / ART DIRECTOR: Humberto Cunha

ART DIRECTOR: Leandro Beraldo

COPYWRITER: Gustavo Moraes
DESIGNER: Djavan Amorim

HEAD OF PRODUCTION SAO PAULO: Patricia Gaglioni

HEAD OF PRODUCTION NEW YORK: Nick Setounski

EXECUTIVE PRODUCER: Dave Lambert

SPECIAL PROJECTS PRODUCERS: Fernanda Segura, Tábata Viana

PRODUCERS: Leticia Hernandez and Mariana Golpian

PROJECT MANAGER: Roberta Guzzardi

HEAD OF PR: Danúbia Paraizo

GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Brooke Stites

ACCOUNT DIRECTOR: Courtney LeBlanc

MANAGEMENT SUPERVISOR: Bianca Nikic

ACCOUNT SUPERVISOR: Thomaz Falzoni, Cameron Carr

ACCOUNT EXECUTIVE: Saporah Carter

ASSISTANT ACCOUNT EXECUTIVE: Grace Yeo

PLANEJAMENTO/ MEDIA COMMS: Zack Green, Javaad Beg

BUSINESS AFFAIRS: Paul Fitzgerald

BROADCAST TRAFFIC: Laura Guerra

FILM PRODUCTION COMPANY: JOINT

DIRECTOR: DRVNK
1ST DIRECTOR ASSISTANT: Fernanda Segura

PHOTOGRAPHY DIRECTOR: Pedro de la Fuente

EXECUTIVE PRODUCER (JOINT): Patricia Gaglioni | Fernanda Segura

POST PRODUCER COORDINATOR: Mauricio Kazu

EDITOR AND MOTION DESIGN: Rodrigo Aranha, Pedro Silveira e Gabriel Santana

FINISHING EDITOR: Rodrigo Aranha, Pedro Silveira e Gabriel Santana

COLOR GRADING: Node Post

3D PRODUCTION: Gabinete.co

ANIMATION DIRECTOR: Rodrigo "Digones" Ribeiro

LOOKDEV: José Rafael C. Fontour

3D MODELING & ANIMATION: Rodrigo "Digones" Ribeiro

2D ANIMATION: Fernando Shelka

ACCOUNT EXECUTIVE: Marcella Boneder

AUDIO PRODUCTION COMPANY: MUG SHOT

EXECUTIVE PRODUCER AUDIO: Gilvana Viana

MUSIC PRODUCER: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Maurício Herszkowicz

AUDIO MIX: Leandro Rodrigo, Henrique Ohara e Henrique Oliveira

ACCOUNT EXECUTIVE AUDIO: Guto Figueiredo e Maite Magoga

AUDIO PRODUCER COORDINATOR: Jaque de Paula e Giuliana Tavares

CLIENT: Budweiser / AB InBev

VP GLOBAL MARKETING: Todd Allen

GLOBAL MARKETING DIRECTORS: Lia Bertoni | José Oliveira

GLOBAL MARKETING MANAGER: Morgan Franklin

Colombia Marketing Director: Juanita Leon

Colombia Marketing Managers: Camila Romero, Juan Cortes Duran and Laura Garzon

BudMag

/