arrow_backVoltar

Trate com cuidado

Papel especial sensível ao toque em campanha do Greenpeace

25.04.23

Mico leão dourado, arara-azul-de-lear e seringueira são espécies representadas em novos anúncios para mídia impressa do Greenpeace, que integram a campanha "Trate com cuidado".

Criado pela VMLY&R, o esforço tem o objetivo de alertar para o impacto da ação humana ao meio ambiente, que pode levar à extinção de espécies.

Veiculadas na revista Go Outside (especializada em esportes outdoor e vida ao ar livre), as peças foram desenvolvidas utilizando uma tecnologia de impressão em papel especial sensível ao toque.

Além das imagens recortadas, os anúncios trazem o seguinte alerta: “Cuidado. Sensível ao Toque”. O trabalho também convida o público a se engajar na causa, aqui.

É inegável o quanto a natureza é sensível à ação humana. E foi exatamente isso que mostramos, de forma literal, nessa campanha”, pondera Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.

Ficha Técnica:

Agência: VMLY&R

Anunciante: Greenpeace

Título: Handle With Care

Produto: Greenpeace

CCOs: Sleyman Khodor, Rafael Pitanguy

Diretor Executivo de Criação: Beto Rogoski

Diretores de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira

Diretor de Arte: Luiz Ramon Evangelista

Redatora: Jessyca Silva

Head of Agency Production: Nicole Godoy

Agency Production Team: Anderson Rocha, Bianca Aguiar e Vivian Moraes

Atendimento: Bárbara Sarri de Andrade

PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald e Ana Carolina Cesario

Produção Gráfica: Lilian Destefani

llustration and Craft Design- Pict Estúdio

Production: VMLY&R

Photography Direction: Pict Estúdio

Editor: Israel Quirino

Post Production: VMLY&R

Animation: Fernando Yagyu

Music and Sound Company: CANJA

Project & Account Manager: Matheus Peres

Project Management: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros

Music Direction: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende

Composer: Eugênio Fim

Sound Design: Érica Silva

Audio Production: Bruno Vieira Brixel

Trate com cuidado

/