Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Beck's lança cerveja 'proibida para menores de 70'
A marca de cerveja Beck’s apresenta uma campanha antietarismo, criada pela AKQA, com o lançamento da edição limitada Beck's 70+, lançada como um produto "proibido para menores de 70".
De acordo com a marca, que cita Oxford Academics e National Library of Medicine, a quantidade de botões gustativos, encontrados predominantemente na língua, passa por alterações ao longo do tempo, de modo que com o passar do tempo, desenvolvemos mais resistência aos sabores amargos. A partir disso, a Beck's criou uma nova fórmula que oferece "amargor ainda mais intenso".
Para divulgar a novidade, a Beck's lança campanha que inclui um evento exclusivo no Festival Gop Tun, em que uma lista VIP de consumidores com mais de 70 anos experimentou a nova cerveja.
Também integram o esforço um filme (assista abaixo), que parodia a cena de McLovin, no filme "Superbad", além de cartazes e outdoors.
A marca lançou ainda uma ativação dentro no Zé Delivery, na qual os consumidores precisam registrar a “maioridade” para conseguirem a cerveja.
O design da embalagem da edição limitada traz um tom de cinza, servindo como uma declaração sobre o envelhecimento.
“Beck's 70+ é um diálogo ao movimento de cultura pró-aging que entende que a idade não limita os desejos e aspirações das pessoas. Beck's 70+ representa o que já vemos nas ruas: jovens de 70+ ressignificando o que é ter mais de 70 anos”, avalia Lara Azevedo, head de marketing da Beck's.
“Quando entendemos que a idade pode estar alterando a percepção do amargor do nosso produto, decidimos criar uma versão para garantir que a experiência de sabor de Becks's entre as idades seja a mesma”, completa a executiva.
Ficha Técnica:
Cliente: Ambev Becks
Criação: AKQA
Produção: We Are Sicarios
Audio: Hefty