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Bud Light troca liderança no marketing, depois de controvérsia
A Anheuser-Busch InBev trocou a liderança de marketing da marca de cerveja Bud Light depois que um grupo reclamou depois que a marca enviou latas da bebida para a "influenciadora" trans Dylan Mulvaney, com o rosto dela estampado.
Alissa Heinerscheid, vice-presidente de marketing da marca desde junho de 2022, "tirou uma licença", segundo a cervejaria, e será substituída por Todd Allen, que recentemente foi vice-presidente de marketing global de Budweiser.
A cervejaria também informa ter "simplificado" a área de marketing, "reduzindo as camadas, para que nossos profissionais de marketing mais experientes estejam mais conectados a todos os aspectos das atividades de nossa marca", disse um porta-voz da empresa em comunicado, acrescentando que "essas medidas nos ajudarão a manter o foco em (...) fabricar ótimas cervejas para todos os consumidores, sempre causando um impacto positivo em nossas comunidades e em nosso país”.
No início do mês, Mulvaney exibiu uma lata de Bud Light com o rosto dela em um post no Instagram (aqui), e conservadores norte-americanos, incluindo os músicos Travis Tritt e Kid Rock, protestaram. Segundo o AdAge, a "controvérsia parece ter impactado as vendas", já que Bud Light teria registrado queda de 10,7% nas vendas na semana encerrada em 8 de abril, de acordo com o Beer Business Daily.
Alissa foi arrastada para a controvérsia quando comentários que ela fez sobre mudar o marketing da Bud Light em um podcast surgiram em reportagens sobre o post de Mulvaney. No podcast, gravado antes da polêmica, a executiva sugeriu que a Bud Light poderia usar mais inclusão.
A Anheuser-Busch ficou em silêncio sobre o assunto por duas semanas, antes de emitir uma declaração do CEO Brendan Whitworth: “Nunca pretendemos fazer parte de uma discussão que divide as pessoas. Nosso negócio é reunir as pessoas para tomar uma cerveja.”
As informações são do AdAge.