Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rappi; Inner Circle; Aldo Solar
- Após dois anos como CEO do Rappi no Brasil, Tijana Jankovic foi promovida ao posto de vice-presidente global de negócios da companhia. A executiva passa a ter um papel estratégico no desenvolvimento da marca na América Latina, trabalhando diretamente com Sebastian Mejia, um dos fundadores da empresa. Em seu tempo de liderança da operação no Brasil, Tijana fez o reposicionamento do programa Rappi Prime e expandiu outro serviço, o Turbo, entre outras medidas. Agora, ela buscará oportunidades e soluções que permitam o desenvolvimento da corporação em outros países. Com a promoção, Tijana ainda fica como interina no comando da Rappi Brasil até a chegada do novo CEO.
- O Inner Circle, aplicativo global de relacionamentos, anuncia a chegada de Hugo Sppezapria como coordenador de PR para a América Latina. O executivo teve passagens pelas mídias impressa e televisiva, mas migrou há quase uma década para a área de relações públicas em agências e trabalhou atendendo marcas como WhatsApp, Nespresso, Hotéis Hilton e Grupo Pão de Açúcar. “Como PR Specialist Latam, vou gerenciar as agências de RP com as quais trabalhamos nos quatro países em que o app está presente”, afirmou Sppezapria. Até o momento, o Inner Circle está presente na Argentina, Chile, Colômbia e Brasil. Outra novidade é a contratação da influenciadora Thamires Hauch como head de controle de qualidade. Com mais de dois milhões de seguidores combinados no TikTok e no Instagram, Thamires vai ajudar os usuários a criarem conexões reais e evitarem experiências ruins.
- Empresa que oferece soluções para a geração de energia solar, a Aldo Solar está com novo CEO: Antonio Nuno Verças. Ele chega à empresa com experiência no mercado fotovoltaico brasileiro, tendo assumido o posto de CEO da Sol Agora, startup que visa atender a demanda financeira de clientes residenciais ou empresariais que buscam aderir ao uso da energia solar. Ela faz parte do grupo. Com isso, Nuno, que tem passagens por Grupo BNP Paribas e GE Capital Bank Brasil, acumula as funções das companhias. A Aldo Solar foi adquirida em setembro de 2021 pela Brookfield, tem mais de 40 anos de trajetória e tem parceria com players mundiais do setor fotovoltaico. “Minha missão como CEO desse ecossistema onde se inserem a Aldo Solar e a Sol Agora é fomentar ainda mais a descarbonização dos lares e dos comércios por meio da experiência comprovada no segmento solar”, declarou.