arrow_backVoltar

Dia das Mães / Riachuelo / Soko

09.05.23






Riachuelo apresenta campanha de Dia das Mães, criada pela Soko e protagonizada por Luisa Sonza, Malía e Eliane e Isabel, as incríveis mães das artistas.

A assinatura é: "Viva sua moda Braba", dando continuidade ao reposicionamento anunciado no último mês: "Viva Sua Moda".

"Elogiamos as divas do pop com o termo 'braba' o tempo todo, mas quando a mesma palavra é direcionada à uma figura materna, a associação é sempre voltada à rigidez e não a um elogio inspiracional e enaltecedor. Pensamos, então, em bagunçar um pouco essas caixinhas sociais e promover o termo com a finalidade de enaltecer e lembrar do poder da mulher que abriga a 'mãe'. A campanha é um convite à reflexão de que a ideia de mulher e mãe são complementares, não excludentes. Não é preciso (e nem ideal) deixar de ser mulher para ser mãe e vice-versa", comenta Andy Dutra, líder criativa do projeto.










"Traduzir a brasilidade da marca de um jeito inovador e inédito é o nosso principal objetivo para esse novo momento e a Soko tem concretizado isso ao nosso lado. Com uma linguagem atemporal e, ao mesmo tempo, super moderna, temos reforçado que a Riachuelo é muito mais que uma marca de roupas, é um ecossistema de moda e lifestyle. Usando a plataforma "Viva Sua Moda" como principal ferramenta, temos estimulado o público a experimentar a moda de um jeito único: o seu jeito", destaca Thais Lima, head de marketing da marca.

"Iniciamos a pesquisa pelas protagonistas da campanha por meio de um social listening, buscando por personalidades que o público da Riachuelo enxergasse como potências femininas, e chegamos em Luisa e Malía – ícones do pop e que conversam com a geração atual. Sabemos que, por trás de uma grande mulher, existe uma mãe, que foi sua primeira influência e grande fonte de inspiração. Eliane e Isabel mergulharam no conceito da campanha, mostrando as grandes mulheres que são na vida real, ganhando a frente dos holofotes e expressando suas personalidades - cheias de vida, energia e atitude, verdadeiras 'brabas'", conta Thais Hernandez, broadcaster líder na Soko.


Ficha Técnica

SOKO, agência criativa Agência Criativa: SOKO


Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

CCO: Rafael Ziggy

Head de Design: Fabiana Falcão

Creative Data Leader: Andy Dutra

Direção de Arte: Gabriel Sawaya, Ana Peroni Redator: Arthur Zambone, Isadora Assis Content Creator: Isadora Assis

Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat Estratégia: Keid Sammour

Data Science: Matheus Facci

COO: Brisa Vicente

VP de Atendimento: Renata Cintra

Head de Atendimento: Verena Neves

Diretora de Conta: Amanda Teixeira, Jessica Pereira Head de Operações e Produção: Larissa Kubo Project Leader: Marcelo Shiro, Brenda Colautti Project Manager Senior: Elisa Celia

CGO: Felipe Belinky

Head de Paid Connections: Guilherme Horácio Mídia: Keilla Conti

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Leader: Thais Hernandez

Broadcast Senior: Luisa Marcomini

Broadcaster: Nanna Galli


 Campanha

FOTOS

Fotógrafo: Juliana Rocha

Stylist: Malia – Dani Ueda / Luisa Sonza – Victor Miranda Produção de Objetos e Cenografia: Ana Arrieti, Barbara Souchet Produção Executiva: Joana Vieira

Produtor(a): Priscila Pacielo, Abimael Santos, Allison Gonçalves Beauty: Malia – Dani Hernandez / Luisa Sonza – Edu

FILME/ FILMETES DE CONTEÚDO

Direção: Belle de Melo

Direção de Fotografia: Victor Alencar

 




Dia das Mães / Riachuelo / Soko

/