Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ariel volta a debater desigualdade de gênero nas tarefas domésticas
O marca de lava roupas Ariel, da Procter & Gamble, está mais uma vez provocando conversas na Índia sobre a desigualdade de gênero nas tarefas domésticas.
O mais novo comercial (assista abaixo) da série “Share the Load”, criada pela BBDO Índia, explora a distribuição desigual do trabalho doméstico e questiona: “Are you growing together or apart?”
No filme, um casal mais velho é convidado pela filha para ir ao cinema, mas a mãe está muito ocupada lavando roupa para ir. Sentindo a distância entre os pais, a filha confronta o pai a caminho do cinema, e ele admite a distância crescente. A filha explica o que poderia ser a causa.
O pai começa, então, a mudar a forma como trata sua esposa. No dia seguinte, a esposa acorda com a máquina de lavar já ligada e o marido esperando por ela com duas xícaras de chá. “Can we start again?”, ele convida.
As questões abordadas são baseadas em dados: de acordo com Sharat Verma, diretora de marketing e vice-presidente de cuidados com tecidos da P&G Índia, 81% das mulheres sentem que a distribuição desigual de tarefas afetou seu relacionamento ao longo do tempo, e 74% das mulheres desistiram de conversar com seus parceiros sobre dividir a carga na casa. Mas mais de 95% dos casais pesquisados acreditam que fazer tarefas juntos melhoraria seu relacionamento.
“A distribuição desigual contínua das tarefas domésticas ao longo do tempo pode levar um dos parceiros a desistir e criar distância nos relacionamentos”, observa Verma.
A série “Share the Load” destaca essas desigualdades em casa desde 2015, fazendo perguntas para desafiar as normas de gênero na Índia.
Leia e assista ao comercial anterior, aqui.