Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heineken e Live Nation assinam parceria no Brasil
A Heineken fechou uma parceria com a Live Nation Brasil e se torna apoiadora das turnês internacionais promovidas pela empresa no país. O acordo envolve 15 shows que serão realizados entre 2023 e 2024 em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.
A expectativa é impactar mais de 650 mil pessoas em todos os eventos. A parceria já começou com a turnê da cantora Alicia Keys no Rio de Janeiro e em São Paulo, no início deste mês. A próxima atração será a apresentação da banda Foo Fighters no Brasil, em setembro.
Os músicos iriam se apresentar no Lollapalooza Brasil 2022, mas cancelaram o show devido à morte do baterista Taylor Hawkins, ocorrida dias antes do festival. O Foo Fighters é uma das atrações do The Town, festival da Rock World que faz sua estreia na capital paulista. O grupo é o headliner do dia 09 de setembro.
Antes disso, eles se apresentam em Curitiba, no dia 07 de setembro. Tanto no The Town quanto no show em Curitiba a Heineken marca presença como patrocinadora.
“Para a Heineken, a parceria faz muito sentido. Temos no nosso DNA o propósito como marca de oferecer experiências inesquecíveis e únicas, e o encontro com a Live Nation Brasil sintoniza totalmente essa visão da empresa em relação ao incentivo ao entretenimento e à cultura”, declarou Guilherme Bailão, diretor de experiências de marca e patrocínios do Grupo Heineken no Brasil.
Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil, destacou que shows lidam diretamente com a paixão e, por isso, se transformam numa importante plataforma para as marcas criarem conexões reais e diretas com o público.
Segundo a cervejaria, a parceria consolida a relevância da marca no segmento de eventos e brand experience. Só no ano passado, a Heineken investiu mais de R$ 200 milhões em cerca de 200 produções. Na conta da companhia, foram mais de mil dias de eventos e 25 milhões de pessoas impactadas por esses espetáculos.
Além do The Town, a Heineken é patrocinadora do Rock in Rio e do GP Week, evento que antecede o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em Interlagos.