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Música, cultura urbana e moda
Para quem gosta de agito, o final de semana está repleto de opções patrocinadas por marcas. As alternativas vão de festivais de música à de cultura sneaker. Um dos eventos que já está em pleno andamento é o C6 Fest, que abriu suas portas nesta quinta-feira, 18, no Rio, e segue até o domingo 21, com apresentações na capital fluminense e em São Paulo.
Com o naming rights do C6 Bank e produção da Dueto, o festival estreia na agenda cultural e, em sua primeira edição, traz como atrações nomes como Kraftwerk, Underworld, Samara Joy e Caetano Veloso (leia mais aqui e confira outros patrocinadores).
TIM Music Rio
Realizado na praia de Copacabana nos dias 20, 21, 27 e 28 de maio, o TIM Music Rio também terá Caetano Veloso no line-up. Outros artistas presentes na programação são Daniela Mercury, Monobloco, Jorge Aragão, Matuê, Baiana System e Liniker, entre outros.
Fabio Avellar, vice-presidente de receitas da TIM, destacou que os projetos de música da companhia apostam na alta conectividade para oferecer uma nova experiência aos usuários, principalmente por meio da tecnologia 5G. “Estamos unindo dois pilares da nossa marca – a música e a inovação – em todos os eventos que realizamos, trazendo vivências inéditas para os clientes. O TIM Music Rio seguirá por esse caminho, com tecnologia e cultura acessível para todo o público”, comentou.
A operadora fechou uma parceria com a Globo, que inclui transmissão de todas as apresentações no Globoplay – ao vivo e com sinal aberto – e também no Multishow, que exibirá em tempo real as apresentações do primeiro final de semana. A parceria com a Globo foi fechada por intermédio da BETC Havas, que também desenvolveu a estratégia de comunicação do evento.
A TIM retomou, no ano passado, sua plataforma de música, depois de um breve hiato provocado pela pandemia. O retorno das ações foi marcado, principalmente, pelo patrocínio do Rock in Rio Brasil 2022. No ano passado, a companhia apoiou iniciativas como o TIM Music Rio, o TIM Music Mulheres Positivas, para exaltar o talento de grandes cantoras; e o TIM Music Maranhão, primeiro projeto proprietário no Nordeste.
Neste ano, a empresa patrocinou o Festival de Verão de Salvador. No Carnaval, levou sua rede de quinta geração a três grandes festas: Marquês de Sapucaí (Rio de Janeiro), Recife (Pernambuco) e circuito Barra-Ondina (Salvador). A ação mais recente foi a segunda edição do TIM Music Noites Cariocas, no Morro da Urca.
Nômade Festival
Em sua 4ª edição, o Nômade Festival exalta a música brasileira e a diversidade de gênero, racial, social e cultural. O patrocínio principal é da marca Petra, cerveja do Grupo Petrópolis, que conta também com TNT Energy Drink no evento. O festival acontece nos dias 20 e 21 de maio no parque Villa Lobos, em São Paulo. Terá transmissão pelo YouTube.
A curadoria e organização é da agência InHaus. Além de Petra e TNT, as marcas Dafiti, C6 Bank, Amarula, Tanqueray e FYS são patrocinadoras.
O line-up é 100% brasileiro. As atrações são Alcione, Baiana System, Karol Conká, Luedji Luna, MC Tha, Nando Reis (no sábado) e Seu Jorge, Criolo, João Gomes, Liniker, Chico César, Geraldo Azevedo, Tasha & Tracie (domingo).
Para a edição deste ano, a Petra Malte terá ativações como carrinho-bar com open de cerveja no espaço Family&Friends, redário para descanso dos consumidores e um palco de DJs exclusivo. Já a marca TNT oferecerá ao público um bar exclusivo, taças personalizadas e um espaço instagramável.
“Um evento que valoriza o que há de melhor na cultura e na música brasileira é uma oportunidade de ouro para levarmos ao público uma cerveja puro malte, equilibrada e de alta qualidade”, afirmou Danielle Bibas, vice-presidente de marketing do Grupo Petrópolis.
No caso da Dafiti, esta é a primeira vez que a empresa investe em um festival de música. Segundo a fashiontech, a presença no evento é uma oportunidade para reforçar a sua atuação no mercado da moda, que engloba um catálogo com mais de 6 mil marcas e 450 mil produtos.
"Acreditamos que é uma ótima forma de conectar os amantes da música nacional com a moda e as tendências que já se tornaram parte dos grandes festivais. Queremos nos relacionar com a alegria dos shows, além de reforçar nossa mensagem de trazer a moda do mundo para todo mundo", disse Aline Mori, CMO da Dafiti.
Além do patrocínio, a Dafiti disponibilizou em seu site uma seleção especial para o Nômade Festival, com produtos de várias marcas, como Adidas, Farm e Forever 21, entre as indicações de looks e tendências.
SneakerX
Os amantes da cultura sneaker tem agora um festival para chamar de seu. É o SneakerX, marcado para este final de semana, na capital paulista, no espaço Arca.
Avaliada pelo Market Research Group em cerca de US$ 115 bilhões movimentados no mundo, a cultura sneaker vem crescendo no Brasil. Ligada ao estilo de vida de comunidades e gerações de admiradores de tênis, ela remete a atitude, moda, diversidade e liberdade de expressão.
Concebido e organizado pela agência de live marketing JVMX, o evento apresentará novidades desse universo e levará entretenimento para os fãs de sneakers. A programação musical conta com os rappers BK e Rael, Drik Barbosa, Clau, Tropikillaz e Planet Hemp. E o espaço terá quadras de basquete e um skate park.
O público poderá participar de talks com os apresentadores André Vasco e Felipe Titto, com o ex-jogador de basquete Anderson Varejão e com personalidades da cultura sneaker como Lucas Pig, Tiago Borges, Salomão, Diego Ortiz, Luiz Mariano e Anna Boogie. Pela primeira vez no Brasil, The Surgeon subirá a um palco para contar um pouco sobre customização e arte.
“O festival nasce com o objetivo de ser o maior evento de sneaker da América Latina. Nossa missão é conectar as comunidades para uma experiência única num evento que promove moda, cultura, entretenimento e arte, por meio da troca de experiências dos apaixonados pelos sneakers”, explicou Rodrigo Clemente, realizador do projeto e um colecionador de tênis.
Entre as marcas presentes no festival está a Converse, uma das apoiadoras. Ela ocupará um espaço onde haverá uma cabine de dança aberta ao público, que poderá disputar prêmios. Serão montados estandes para exposição de produtos novos, disponíveis para compra.
A cabine de dança terá todo o equipamento necessário para que as pessoas possam performar suas coreografias. Cada participante receberá pontos, que serão apresentados num ranking. Os cinco primeiros colocados na prova da Converse receberão prêmios.
Outra marca a participar do festival é a Under Armour, que irá lançar a plataforma Curry X, focada na linha Curry Brand, assinada pelo jogador de basquete Stephen Curry, que joga atualmente pelo Golden State Warriors, da NBA.
A marca preparou alguns desafios, junto com a Artwalk, que vão levar um pouco da cultura do basquete nacional para o SneakerX.
A Under Armour convocou seu time de embaixadores para o evento: Fê Medeiros, Douglas Viegas (Ninja), Lucas Felipe (Kanguru), Lucas Locke e Alexandre de Paiva.
O evento conta ainda com a BIC, que terá um espaço onde a influenciadora e ilustradora Dududa Ilustra irá customizar sneakers ao vivo usando os marcadores da linha BIC Intensity. Outro convidado da marca, o artista Andy Alvez fará uma live painting de um “isqueirão” exposto no local, com motivos que traduzem a criatividade e modernidade da linha Arte Urbana.
Casa Lalá
Como principal ativação de seus 90 anos, a Lacoste montou no Brasil a Casa Lalá: um espaço para encontros entre fãs da marca e comunidades da cultura urbana, que oferece também experiências que envolvem arte, música e moda.
Localizada no LabOf, na Vila Mariana, na capital paulista e aberta na quinta-feira 18, a Casa Lalá tem em sua programação shows com MC’s e DJs. A entrada é gratuita e os ingressos são adquiridos via site da Casa, que ficará aberta até o dia 27 de maio.
Durante os nove dias de evento, as atrações reunirão nomes conhecidos e emergentes do cenário cultural paulistano. Sob curadoria de MC Hariel e Fernanda Correrua, artistas como MC Luanna, Cebezinho, DJ Arana, Vulgo FK e MC Caveirinha despontam no line-up. O set também é composto por DJs mulheres proeminentes na cena, como Menezes e Th4ys.
A programação inclui talks para discutir a produção musical, empreendedorismo, moda e a cultura “lacosteira”. O espaço apresentará peças icônicas da marca, que virão da França. Além disso, foi montada uma pop-up store composta por uma coleção exclusiva dedicada aos seus 90 anos.
Há mais conteúdo na casa: workshops de beatmaking, moda e upcycling. Outra área dentro do espaço é o Lalá Lab, ambiente de criação e produção musical disponível para quem quiser se aventurar no estúdio (mediante agendamento).
A Casa Lalá conta com serviço de venda de bebidas e alimentos. O bar tem os parceiros Tiger Beer, Chivas e Redbull, além de opções de bebidas não alcoólicas. Os comes ficam por conta do restaurante Organicamente Rango, comandado pela chef Tia Nice.
A KondZilla é a produtora de conteúdo da Casa Lalá. Ela é a responsável pela captação, edição e finalização de todo material audiovisual.