arrow_backVoltar

Second Chance

Corona organiza liga de futebol em presídios do México

22.05.23

A marca de cerveja Corona organizou uma liga de futebol em presídios do México, chamada Second Chance, em ação criada pela agência We Believers e que envolveu detentos das seis principais prisões do país.

O governo e duas ONGs – Reinserta e Comunial – também fizeram parte do esforço, que levou um dos detentos, José Santillán, a assinar com um clube profissional. Espie o videocase que apresenta a ação, aqui.

O futebol é uma das principais atividades ao ar livre na prisão. Jogar dá aos presos uma sensação de liberdade que os encoraja a continuar todos os dias. É por isso que pensamos que poderíamos encontrar grandes talentos em instalações correcionais. E como a Corona é patrocinadora de nove dos maiores times de futebol do México, fizemos parceria com eles para selecionar os melhores jogadores e, quem sabe, dar a eles a chance de se tornarem jogadores profissionais quando terminarem a pena de prisão”, observa Gustavo Lauria, cofundador da We Believers.

A agência visitou os diferentes estabelecimentos prisionais mais de 10 vezes em três semanas para entrevistar os internos e capturar o ambiente o máximo possível dentro das restrições de segurança.

Com AdAge.

 

Second Chance

/