arrow_backVoltar

Machines

Innocean cria para exposição de fotografia de Robert Capa

22.05.23

A Innocean Berlim assina campanha que promover a primeira exposição permanente de fotografia de Robert Capa.

Criada para o Robert Capa Contemporary Photography Centre, em Budapeste, a comunicação traz uma nova perspectiva sobre a discussão a respeito imagens geradas por inteligência artificial.

As fotografias clicadas por Capa são contrastadas com versões produzidas por um gerador de imagem AI que é alimentado com uma descrição da foto original. Cada imagem termina com a frase: "Machines don’t see the world as humans do” (assista a um dos filmes, aqui).

O fotógrafo de guerra húngaro-americano Robert Capa é considerado um dos maiores fotojornalistas de todos os tempos. Ele acreditava que a missão do fotógrafo era estar ao lado da ação, testemunhando a vida. A campanha se apoia nessa crença, destacando a importância do olho humano e da interação do fotógrafo com as situações – algo que a IA nunca poderá replicar.

A campanha está sendo lançada nesta segunda-feira (22) na Europa, predominantemente na Hungria. A exposição será lançada em 6 de junho, no Robert Capa Contemporary Photography Centre, em Budapeste.

Na ficha técnica estão os brasileiros Gabriel Mattar, chief creative officer; Ricardo Wolff, executive creative director; Saymon Souza Medeiros, art director; Ailton Henriques, art director, da Innocean Berlim.

Ficha Técnica:

BRAND: Robert Capa Contemporary Photography Centre
AGENCY / CREATIVE: Innocean Berlin
CHIEF CREATIVE OFFICER: Gabriel Mattar
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Ricardo Wolff
CREATIVE DIRECTOR: Shelley Lui
ART DIRECTOR: Saymon Souza Medeiros
ART DIRECTOR: Ailton Henriques
COPYWRITER: Nicolás Montanaro
MOTION DESIGNER: Carlos Suares
CREATIVE: Reka Forgach
CHIEF OPERATING OFFICER: Jonathan Hill
ACCOUNT DIRECTOR: Min Kyung Park
STRATEGIST: Odile Breffa
MEDIA DIRECTOR: Jürgen Zienicke

Machines

/