Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
For Them em campanha contra legislação anti-LGBTQIA+
Com o objetivo de aumentar a conscientização sobre as recentes leis anti-LGBTQ+, a For Them, marca de propriedade trans que faz roupas para pessoas transgênero, lança a campanha para mídia out of home "Drag is Divine", nos metrôs de Nova York, Los Angeles (EUA) e Londres (Inglaterra).
Projetadas para estimular conversas sobre o tema, as peças exibem mensagens como “So hot they started a culture war for us” e “Drag is divine: it needs no intervention”.
“A expressão 'drag' e de 'flexão de gênero' não é nova - sempre estivemos aqui. Criamos uma estética que fala do início dos tempos como uma forma de acenar para a rica história da expansão de gênero na 'origem' de nossa sociedade, como a comunidade de dois espíritos nas culturas indígenas. Essa narrativa é prejudicada por legisladores anti-drag e comentaristas anti-trans, que frequentemente enquadram a 'fluidez de gênero', 'drag' e 'trans' como um 'novo' fenômeno ou 'questão' moderna que precisa de legislação", analisa Kylo Freeman, fundador da For Them.
Além das exibições visuais, a For Them planeja fornecer apoio financeiro aos grupos afetados por meio de eventos de arrecadação durante o Mês do Orgulho, em junho. A verba arrecadada será doada para a Drag Story Hour e o ACLU Drag Defense Fund.
Com este trabalho, For Them está “apontando o dedo do meio para os legisladores anti-LGBTQ+ que estão tentando legislar a não-conformidade de gênero, para impor legalmente binários e criminalizar a liberdade de expressão queer”, ressalta Freeman.
“Esperamos que esta campanha mobilize ações cívicas, arrecade fundos para apoiar a defesa legal dos direitos LGBTQIA+ e atiçar o fogo da revolução queer que já está ocorrendo em todo o mundo”, completa.
A campanha foi criada internamente pela equipe For Them.