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Vivo apresenta novo posicionamento
A operadora Vivo apresenta novo posicionamento e a assinatura “Viva no seu tempo”, que convida o público a olhar para o tempo de maneira diferente, vivendo a vida com equilíbrio no uso da tecnologia.
O esforço é inspirado em estudo conduzido pelo VTrends, hub de pesquisas e insights da Vivo, que apurou que 53% das pessoas acreditam fazer um uso equilibrado da tecnologia, enquanto 68% indicaram que conhecem pessoas que não estão controlando o uso de telas, smartphones, aplicativos e outros devices.
Ao som da música “Tempo Rei”, de Gilberto Gil, o primeiro comercial (assista abaixo) que integra campanha criada pela Africa Creative traz a história de um casal que usa a tecnologia para manter um relacionamento à distância. O namorado deixa de mandar mensagens e decide escrever uma carta para sua companheira.
A comunicação contará com outros filmes que pretendem reforçar o novo posicionamento da marca, ao longo dos próximos meses.
"Queremos convidar as pessoas a olhar para o tempo e a relação com a tecnologia. Não há tempo ganho ou perdido. O que vale é viver no seu tempo", defende Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
O anunciante também realiza uma ação em diversas lojas, incentivando as pessoas a escreverem cartas de amor. Entre os dias 29 de maio e 12 de junho, quem passar por uma das 42 lojas participantes poderá garantir um kit com papel de carta e envelope personalizados e escrever uma carta para a pessoa amada.
Serão lançado ainda um filme com trechos do poema “Todas as cartas de amor são ridículas”, de Fernando Pessoa. Para mídia out of home, a Vitrine, hub de OOH da agência Galeria, vai levar um formato especial de relógio de rua - um envelope gigante - para uma avenida da cidade de São Paulo.
A marca fará ainda ativação com "creators" que incentivarão seus seguidores a participarem da experiência com as cartas.
Ficha Técnica:
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva De Criação: Angerson Vieira e Rodrigo Marangoni
Direção De Criação: Pedro Reis e Rafael de Miranda
Criação: Murilo Israel, Bruno Cavalcante, Guilherme Martins, Nathalie Lourenço, Ludmilla Abramov, Lorran Schoechet e Thomaz Marsiglia
Criação Integrada: Guilherme Martins, Nathalie Lourenço e Ludmilla Abramov
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Fabio Losso, Stephanie Barbatto, Larissa Bertin, Rafaela Petita e Natalia Chamadouro
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Jefferson Sales e Pedro Judice
Planejamento: Aldo Pini, Livia Lanzoni
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Patrícia Melito, Eduardo Machado
Produtora: Saigon Filmes
Diretor: Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Atendimento: Victoria Scaff , Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Karin Diniz
Coordenação de produção: Katiucia Soares, Thalita Machado
Diretor de fotografia: Will Etchebehere
Assistente de Direção: Flavio Lanfredi, Larissa Andrade, Luciana Camargo, Ana Bianco e Rafaela Bortoletto
Diretor de Arte: Andres Zarza
Diretor de produção: Reinaldo Faria
Figurinista: Juliana Prysthon
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtora de Casting: Flavia Cocozza
Maquiador (a): Mima Mizukami
Montador: Ivan Kanter
Finalizador: Fabio Abreu
Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares
Atendimento de Pós-produção: Claudia Rocha
Cor: Bleach
Finalização: Nash
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello