arrow_backVoltar

16th Century Life Expectancy

UK Black Pride: perigos da desinformação sobre pessoas trans

31.05.23

Pesquisas mostram que pessoas trans têm duas vezes e meia mais chances de serem vítimas de violência do que pessoas cisgênero. À medida em que a desinformação se intensifica nos veículos de mídia, com a proliferação de frases como "pessoas trans estão se infiltrando em espaços femininos" ou "pessoas trans são problemáticas", aumentam ainda mais as ameaças a esse grupo.

Para mostrar como a desinformação pode ser perigosa, a organização mundial UK Black Pride, que celebra pessoas LGBTQIA+ de herança africana, asiática, do Oriente Médio, latino-americana e caribenha, apresenta a campanha 16th Century Life Expectancy, que conta com a participação de líderes da comunidade trans negra para destacar suas lutas contínuas.

Criado em parceria com a McCann de Londres, o esforço parte do dado de que as mulheres trans negras têm uma expectativa de vida de apenas 35 anos.

A ação traz líderes da comunidade trans negra reimaginados como pinturas do século 16, um período da história em que a expectativa de vida era de apenas 35 anos. A proposta é criar um debate sobre a desinformação e os danos que ela pode causar.

Os retratos de Talulah Eve (a primeira mulher transgênero no "Next Top Model" da Grã-Bretanha), Amani Cosmo, Ebun Sodipo, Mzz Kimberley e Rico Jacob Chace foram expostos em uma mostra promovida pela casa de leilões Christie's, como parte do "Christie’s Lates London: Pride".

A campanha também reivindica melhores direitos à saúde para pessoas trans, incluindo a redução do tempo de espera por atendimento no sistema público de saúde do Reino Unido, que atualmente chega a cinco anos.

O UK Black Pride está encorajando os aliados a abrirem discussões com parlamentares de todo o Reino Unido, pedindo que os direitos e a segurança das pessoas trans sejam uma prioridade. A carta pede uma revisão urgente do tempo de espera para atendimento de pessoas trans.

Criamos esta campanha para esclarecer a desinformação que continua a se espalhar sobre nossa comunidade. Uma luta contínua provocada pelo espírito de intolerância que foi trazido pelo colonialismo”, observa Rico Jacob Chace, tesoureiro e administrador do Consórcio LGBT+.

Para promover o esforço, a McCann Londres está trabalhando com a rede de ativistas trans, como Radam Ridwan e Tate Smith, para ampliar a mensagem por meio de uma série adicional de retratos, que serão compartilhadas nas redes sociais. O público também é incentivado a se envolver, criando seus próprios retratos do século XVI por meio de um filtro do Instagram disponível na página do UK Black Pride, usando a hashtag #16thCenturyLifeExpectancy.

Ficha Técnica:

BRAND: UK Black Pride
FOUNDER: Lady Phyll
HEAD OF MARKETING: Aaron Carty
HEAD OF COMMUNICATIONS: Andre Bogues
CONSULTANT: Rico Jacob Chace
AGENCY / CREATIVE: McCann London
CHIEF CREATIVE OFFICER: Rob Doubal
CHIEF CREATIVE OFFICER: Laurence Thomson
CHIEF OPERATING OFFICER: Jemima Monies
CREATIVE DIRECTOR: William Cottam
CREATIVE DIRECTOR: James Crosby
CREATIVE: Ben Conway
CREATIVE: Lauryn Raymond
DESIGN DIRECTOR: Max Henderson
STRATEGY DIRECTOR: Rebecca Priest
ACCOUNT MANAGER: Sophie Toy
ACCOUNT HANDLING: Olivia McDowell-Foord
PROJECT MANAGER: Nishita Upadhyay
PROJECT MANAGER: Lucy Cooper
COMMUNICATIONS DIRECTOR: Clementine Cuthbertson
MARKETING MANAGER: Ashley Biack
PRODUCTION: Craft London
PRODUCER: Sonia Amini
PHOTOGRAPHER: John Martin
RETOUCHING: John Martin
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Atikah Zainidi
DIRECTOR OF PHOTOGRAPHY: Sonia Amini
PHOTOGRAPHER: Pablo Gallegos
MAKEUP ARTIST: Chelsea Nascimento
HAIR STYLIST: Randolph Gray
MEDIA: The Original Wildpostering Company

16th Century Life Expectancy

/