arrow_backVoltar

Não pule nossas dores

Buscofem evidencia desafios das mulheres, em criação da GUT

01.06.23

A marca de analgésico Buscofem apresenta a campanha “Não pule nossas dores”, que quer evidenciar que os desafios das mulheres, como a dupla jornada, a maternidade solo e as desigualdades no mercado de trabalho.

Criado pela GUT São Paulo, o esforço teve início com um experimento social, composto por vídeos que traziam depoimentos de mulheres (não atrizes) no YouTube. A campanha foi mais pulada que a média da marca em 2022: quase 80% das pessoas pularam os vídeos, quase três vezes que a média em 2022. No entanto, aqueles que assistiram aos vídeos, visualizaram duas vezes mais do que a média do ano anterior, evidenciando que essas pessoas que viram o conteúdo estão realmente interessadas no tema.

A campanha foi criada para incentivar as pessoas a trabalhar a escuta ativa e o acolhimento genuíno das dores femininas”, pontua Carla Dias Araujo, diretora de marketing e comunicação da Cafehyna, house da Hypera Pharma.

O movimento "Não pule nossas dores" foi abordado no episódio do último dia 25 da novela "Vai Na Fé", da Globo, por meio da personagem Kate (interpretada por Clara Moneke). No capítulo, ela enfrenta desafios para conseguir ajudar com a renda em casa e é ridicularizada ao compartilhar sua dor. Ao ter sua dor silenciada, ela abre espaço para uma discussão entre os demais participantes da cena.

O debate continuou logo após a cena no fim do bloco, durante um intervalo comercial de Buscofem. A atriz Clara Moneke também se juntou ao programa "Saia Justa", do GNT, nesta quarta-feira (31), para falar sobre a importância de ouvir as dores das mulheres.

A Buscofem também convidou mulheres para contar sobre seus desafios em filmes no YouTube, que podem ser pulados pelo usuário da rede social. No conteúdo, elas pedem para audiência para que "não pule" suas dores, encorajando as pessoas a assistirem ao vídeo até o final (veja um dos filmes, abaixo). No entanto, se a peça for ignorada, será contabilizada para alimentar o hotsite da campanha. A página funciona como um espaço de escuta, onde qualquer mulher pode compartilhar suas dores.

Os depoimentos compartilhados pelo público serão pauta de discussão nos canais sociais, com o squad de "influenciadores" da marca e irá fomentar projetos futuros apoiados por Buscofem.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Buscofem

Produto: Institucional

Títulos: Não pule nossas dores

Duração: 4x60" | 1x30" | 2x15"

Território: Nacional

CCO: Bruno Brux

ECD: Murilo Melo

Creative Directors: Gabi Marcatto e Diego Ferrite

Creatives: Deborah Ferreira, Phillipe Santos, Airton Dias e Raphael Quatrocci

Managing Director: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Group Account Director: Maira Bandeira

Account Manager: Andressa Bianco

Account Executive: Wellington Faustino

Head of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Director: Gisele Bambace

Strategy Manager: Julia Garcia e Marina Cerqueira

Strategy Supervisor: Paula Baião

Head of Content: Patrícia Moura

Content Manager: Roberta Balbino

Influencer Curator: Ande Bonfim

Head of Operations: Mariane Goebel

Head of Production: Mônica Siqueira e Julia Ramos

Production Director: Rafael Motta

Production Manager: Thais Schroder

Produtora de imagem: Mercuria

Direção: Sthefany Barros

Produção Executiva: Maira Massullo e Marcella Féo

Coordenação de Produção: Juliana Salviano

Line Producer: Bea Couto

Assistente de Produção Executiva: Ana Ocampos

Direção de Produção: Juliana Salviano

Assistentes de Direção:Luiza Bacelli e Luana Korossy

Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi

Direção de Arte: Thais Albuquerque

Produção de Elenco: Mariana Carneiro

Stylist: Guga Saraiva

Beauty Artist: Tibby Ramos

Pós Produtora: Space Gorilla

Coordenação de Pós e Finalização: Space Gorilla

Montagem: Alessandro Danielli

Color Grade: Junior Xis

Produtora de Som: Cabaret

Direção Musical: André Whoong

Compositor: André Whoong

Mixagem: Cyro Neto e Bruno Guanabara

Finalização: Cyro Neto e Bruno Guanabara

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello

Aprovação do cliente

Aprovação cliente: Agência Cafehyna

Território: Brasil

Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias

Head de criação: Daniele Rodrigues

Criação: Aline Nascimento, Cristiano Guimaraes e Jose Veloso

Gerente de gestão e estratégia: Debora Malandrin

Gestão e estratégia: Beatriz Chami

Gerente de mídia: Carla Caramante

Mídia: Leticia Vono e Bianca Autiere

Gerente de planejamento: Suellen Pelais

Planejamento: Isabella Giarolla

Gerente de Martech: Erica Ortiz

Gerente de RTV: Paula Cavalhere

RTV: Maitê Lopes, Geovanna Buccini e Rafael Yamaoto

Coordenador de Produção: Fabrício Martini

Produção: Tairo Delú

Gerente de redes sociais: Daniela Miranda

Redes sociais: Isis Tonete e Jessica Teixeira

Influenciadores: Alysson Villalba

Diretora de marketing: Luana Paranhos

Gerente de marketing digital: Alexander De Abreu

Gerente de marketing: Danilo Micheletti

Coordenadora de marketing: Yasmin Abrami

Analistas de marketing: Mariana Not

Não pule nossas dores

/