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Buscofem evidencia desafios das mulheres, em criação da GUT
A marca de analgésico Buscofem apresenta a campanha “Não pule nossas dores”, que quer evidenciar que os desafios das mulheres, como a dupla jornada, a maternidade solo e as desigualdades no mercado de trabalho.
Criado pela GUT São Paulo, o esforço teve início com um experimento social, composto por vídeos que traziam depoimentos de mulheres (não atrizes) no YouTube. A campanha foi mais pulada que a média da marca em 2022: quase 80% das pessoas pularam os vídeos, quase três vezes que a média em 2022. No entanto, aqueles que assistiram aos vídeos, visualizaram duas vezes mais do que a média do ano anterior, evidenciando que essas pessoas que viram o conteúdo estão realmente interessadas no tema.
“A campanha foi criada para incentivar as pessoas a trabalhar a escuta ativa e o acolhimento genuíno das dores femininas”, pontua Carla Dias Araujo, diretora de marketing e comunicação da Cafehyna, house da Hypera Pharma.
O movimento "Não pule nossas dores" foi abordado no episódio do último dia 25 da novela "Vai Na Fé", da Globo, por meio da personagem Kate (interpretada por Clara Moneke). No capítulo, ela enfrenta desafios para conseguir ajudar com a renda em casa e é ridicularizada ao compartilhar sua dor. Ao ter sua dor silenciada, ela abre espaço para uma discussão entre os demais participantes da cena.
O debate continuou logo após a cena no fim do bloco, durante um intervalo comercial de Buscofem. A atriz Clara Moneke também se juntou ao programa "Saia Justa", do GNT, nesta quarta-feira (31), para falar sobre a importância de ouvir as dores das mulheres.
A Buscofem também convidou mulheres para contar sobre seus desafios em filmes no YouTube, que podem ser pulados pelo usuário da rede social. No conteúdo, elas pedem para audiência para que "não pule" suas dores, encorajando as pessoas a assistirem ao vídeo até o final (veja um dos filmes, abaixo). No entanto, se a peça for ignorada, será contabilizada para alimentar o hotsite da campanha. A página funciona como um espaço de escuta, onde qualquer mulher pode compartilhar suas dores.
Os depoimentos compartilhados pelo público serão pauta de discussão nos canais sociais, com o squad de "influenciadores" da marca e irá fomentar projetos futuros apoiados por Buscofem.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Buscofem
Produto: Institucional
Títulos: Não pule nossas dores
Duração: 4x60" | 1x30" | 2x15"
Território: Nacional
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo
Creative Directors: Gabi Marcatto e Diego Ferrite
Creatives: Deborah Ferreira, Phillipe Santos, Airton Dias e Raphael Quatrocci
Managing Director: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Maira Bandeira
Account Manager: Andressa Bianco
Account Executive: Wellington Faustino
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Gisele Bambace
Strategy Manager: Julia Garcia e Marina Cerqueira
Strategy Supervisor: Paula Baião
Head of Content: Patrícia Moura
Content Manager: Roberta Balbino
Influencer Curator: Ande Bonfim
Head of Operations: Mariane Goebel
Head of Production: Mônica Siqueira e Julia Ramos
Production Director: Rafael Motta
Production Manager: Thais Schroder
Produtora de imagem: Mercuria
Direção: Sthefany Barros
Produção Executiva: Maira Massullo e Marcella Féo
Coordenação de Produção: Juliana Salviano
Line Producer: Bea Couto
Assistente de Produção Executiva: Ana Ocampos
Direção de Produção: Juliana Salviano
Assistentes de Direção:Luiza Bacelli e Luana Korossy
Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi
Direção de Arte: Thais Albuquerque
Produção de Elenco: Mariana Carneiro
Stylist: Guga Saraiva
Beauty Artist: Tibby Ramos
Pós Produtora: Space Gorilla
Coordenação de Pós e Finalização: Space Gorilla
Montagem: Alessandro Danielli
Color Grade: Junior Xis
Produtora de Som: Cabaret
Direção Musical: André Whoong
Compositor: André Whoong
Mixagem: Cyro Neto e Bruno Guanabara
Finalização: Cyro Neto e Bruno Guanabara
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello
Aprovação do cliente
Aprovação cliente: Agência Cafehyna
Território: Brasil
Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias
Head de criação: Daniele Rodrigues
Criação: Aline Nascimento, Cristiano Guimaraes e Jose Veloso
Gerente de gestão e estratégia: Debora Malandrin
Gestão e estratégia: Beatriz Chami
Gerente de mídia: Carla Caramante
Mídia: Leticia Vono e Bianca Autiere
Gerente de planejamento: Suellen Pelais
Planejamento: Isabella Giarolla
Gerente de Martech: Erica Ortiz
Gerente de RTV: Paula Cavalhere
RTV: Maitê Lopes, Geovanna Buccini e Rafael Yamaoto
Coordenador de Produção: Fabrício Martini
Produção: Tairo Delú
Gerente de redes sociais: Daniela Miranda
Redes sociais: Isis Tonete e Jessica Teixeira
Influenciadores: Alysson Villalba
Diretora de marketing: Luana Paranhos
Gerente de marketing digital: Alexander De Abreu
Gerente de marketing: Danilo Micheletti
Coordenadora de marketing: Yasmin Abrami
Analistas de marketing: Mariana Not