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No 1º trimestre de 2023

Crescimento de 7,7% em compra de mídia, segundo Cenp-Meios

02.06.23

Depois de crescer 7,6% durante o ano de 2022, segundo o Cenp-Meios (leia aqui), os investimentos em compra de mídia no Brasil mantém estabilidade no primeiro trimestre de 2023 e registra um incremento de 7,7%, em relação ao mesmo período do ano passado, com aportes na ordem dos R$ 3,7 bilhões, versus R$3,4 bilhões, de janeiro a março de 2022.

Mantendo a liderança de participação no bolo publicitário, a TV aberta voltou a crescer no market share abocanhando 46,3% no trimestre, ganhando terreno depois de anos enfrentando uma linha descendente. Ano passado, por exemplo, o meio ficou com 41,7% de participação e, em 2021, havia sido de 45,4%.

Já internet ficou com 33,9% de participação nos três primeiros meses do ano. O número representa uma queda se comparado com o share de 35,7% do ano passado.

Mídia out of home conquistou 8,4% de market share no trimestre, versus 10,2% em todo o ano passado.

As informações captadas pelo Cenp para o primeiro trimestre de 2023 foram fornecidas por 299 empresas - o painel anterior contou com 326 agências.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

No 1º trimestre de 2023

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