arrow_backVoltar

Cannes Lions 2023

FilmBrazil apresenta conceito 'Made in Brazil', no Festival

07.06.23

A plataforma de internacionalização FilmBrazil, desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), estará no Festival Internacional de Criatividade de Cannes este ano, com o objetivo de chamar a atenção do mercado internacional para o país, em busca de retomar patamares pré-pandemia.

Segundo dados da APRO, no ano passado, as produtoras da FilmBrazil exportaram US$ 34 milhões juntas, um aumento de 4% em comparação ao ano anterior.

Na edição deste ano do festival, mais de 20 produtoras brasileiras vão participar do evento com o apoio da FilmBrazil.

Em Cannes, a plataforma vai promover o conceito “Made in Brazil”, criado pela Ampfy. O esforço conta com trabalho de lettering ilustrativo desenvolvido à mão pela designer Mel Cerri.

A campanha também é composta peças para mídia digital (assista ao filme, abaixo) e ações durante o festival. Uma delas, irá levar artistas brasileiros para traduzir a experiência do “Made in Brasil” em Cannes.

No dia 22 de junho, a artista plástica Rafaella Braga irá pintar um grande mural em homenagem ao Brasil, que ficará exposto no Palais e se tornará parte permanente do acervo da embaixada do Brasil na França.

No mesmo dia, a FilmBrazil, com apoio da Globo, promoverá um happy hour no Palais des Festivals, com show ao vivo de Wilson Simoninha e o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta (do qual Simoninha é um dos fundadores), em conjunto com Jair de Oliveira.

A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Circo Filmes, Modernista,  Unblock Coffee e VMLY&R.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Ficha Técnica:

Cliente: Apro
Produto: FilmBrazil
Campanha: Made in Brazil
CCO: Fred Siqueira
ECD: Dogura Kozonoe
Criação: Mauro Villas-Boas, Ricardo Merhi e Fred Siqueira.
Direção de Arte: Mel Cerri e Mauro Villas-Boas.
Redação: Ricardo Merhi.
Pintura Painel: Rafaella Braga
Production Lead: Carolina Godoy.
Cliente: APRO/FilmBrazil
Aprovação: Marianna Souza, Bruno Farias.
Produção Filme: Piloto
Direção: Pio Figueiroa e Rafael Antonelli
Diretora de produção executiva: Natalia Souza
Produção executiva: Ciça Bertoche
Assistente de produção executiva: Willian Sousa
Atendimento: Regina Knapp, Rafael Costa, Roberta Frederico e Marília Raffaeli
Assistente de Atendimento: Mariana Moncavo
Coordenadora de Pós-produção: Fabiana Galdino
Diretor de Arte: Enio Vital
Assistente de Arte: Victor Further
Montador: Tiago Ferracini
Finalizador: Rafael Bozzi
Assistente de Finalização: Barbara Almeida
Animação e Composição: Ivan Franco, João Paes e Jean Estevão
Produtora Áudio: S de Samba
Produção: Equipe S de Samba
Coordenação: Equipe S de Samba
Maestro : Diego Guimarães
Finalizacao : Antônio Arruda e Raphael Mancini
Atendimento : Lara Fratucelli
Locução: Amy Golembeski
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:
Filme: Duda Beat
Direção: Alaska
Produtora: Iconoclast
Filme: Mercado Livre
Direção: Vellas
Produtora: Saigon
Filme: Novas Fadas
Direção: Irmãs Fridman
Produtora: Stink
Filme: Leica 100
Direção: Tino & Jones
Produtora: Stink
Filme: Marighela
Direção: Wagner Moura
Produtora: O2 Filmes
Filme: Manhãs de Setembro
Direção: Luís Pinheiro e Dainara Toffoli
Produtora: O2 Filmes
Filme: Irmandade
Direção: Pedro Moreli
Produtora: O2 Filmes
Filme: Cidade de Deus
Direção: Fernando Meirelles e Katia Lund
Produtora: O2 Filmes
Filme: Ensaio sobre a cegueira
Direção: Fernando Meirelles
Produtora: O2 Filmes
Filme: Xingu
Direção: Cao Hamburger
Produtora: O2 Filmes
Filme: Todo mundo no Lola
Direção: Rafael Antonelli
Produtora: Piloto
Filme: Refloresta
Direção: Ivi Roberg
Produtora Piloto

Cannes Lions 2023

/