Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Digital Craft: Br tem 1 GP (uhuu), 1 Ouro e 2 Pratas
Depois de anos difíceis na categoria Digital Craft do Cannes Lions 2023, Brasil leva o Grand Prix, que divide com Estados Unidos e Australia (leia mais sobre o GP aqui e relembre que antecipamos aqui), 1 Ouro e 2 Pratas, tudo para a AKQA. O país teve 9 finalistas e inscreveu 26 peças na categoria (reveja aqui).
Em 2022 o Brasil levou 1 Bronze (relembre aqui) com o único finalista que teve na categoria (aqui). O país havia feito 19 inscrições.
Na edição anterior, que contemplou 2020/2021, o Brasil levou 1 Leão de Prata dos 4 shortlists brasileiros de Digital Craft (reveja aqui). O país tinha inscrito 23 peças.
Em 2019 foram 47 inscrições, 6 finalistas e 1 Leão de Bronze e em 2018 tinha sido o melhor ano até então, com 58 inscrições, 10 finalistas e 5 Leões, sendo 1 Ouro e 4 Bronzes.
Conheça os 4 trabalhos vencedores brasileiros de Digital Craft no Cannes Lions 2023:
Grand Prix - NEVER DONE - EVOLVING FEAT SERENA - NIKE - AKQA, Sao Paulo / AKQA, Portland / AKQA, Melbourne / HEFTY Sao Paulo / STUDIO ZEBRA Florianopolis (Brasil, EUA e Austrália);
Ouro - TRANSPARENCY CARD - CONGRESSO EM FOCO - AKQA, Sao Paulo - JAMUTE Sao Paulo / PAY4BRAIN Sao Paulo;
Prata - TRANSPARENCY CARD - CONGRESSO EM FOCO - AKQA, Sao Paulo BRAZIL JAMUTE Sao Paulo / PAY4BRAIN Sao Paulo;
Prata - NEVER DONE - EVOLVING FEAT SERENA - NIKE - AKQA, Sao Paulo / AKQA, Portland / AKQA, Melbourne / HEFTY Sao Paulo / STUDIO ZEBRA Florianopolis (Brasil, EUA e Austrália);
O jurado brasileiro da categoria é Sergio Mugnaini, Chief Creative Officer da Ogilvy.
A cobertura do Cannes Lions 2023 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Africa Creative, Circo Filmes, Klick Health, Modernista, Unblock Coffee, VMLY&R e Wunderman Thompson.
Leia todas sobre Cannes aqui.