arrow_backVoltar

Easy to Summer

Bud Light lança sua 'maior campanha de verão'

26.06.23

A marca de cerveja Bud Light, da Anheuser-Busch (AB) InBev, expande sua plataforma “Easy to Drink, Easy to Enjoy” com sua "maior campanha de verão" da sua história, de acordo com o anunciante.

Criado pela Anomaly, o esforço inclui o comercial “Easy to Summer” (assista abaixo), ao som de “Good Times” da banda Chic.

O filme é repleto de imagens tradicionais do verão norte-americano, incluindo geladeiras cheias de Bud Light e limões, linhas de bronzeamento estranhas e uma série de gafes em festas.

A marca também distribuirá US$ 10 mil semanalmente para apoiar as atividades de verão, oferecendo aos consumidores a chance de ganhar US$ 100 em bares, além de descontos no fim de semana de 4 de julho.

Depois de uma parceria em abril com a "influenciadora" transgênero Dylan Mulvaney, a AB InBev enfrentou boicotes de conservadores e reações negativas daqueles que consideraram que a marca respondeu mal à controvérsia e não fez o suficiente para apoiar Mulvaney.

Os boicotes reduziram as vendas da Bud Light e levaram a empresa colocar de licença a executiva de marketing que supervisionava a colaboração com a "influencer" (leia aqui).

Easy to Summer

/