arrow_backVoltar

Do Something Special

Special Olympics redefine o que é ser 'especial'

27.06.23

A Special Olympics Northern California (SONC) apresenta sua primeira grande campanha de marca, "Do Something Special", criada pela Barrett Hofherr.

Os comerciais (assista ao primeiro, abaixo) abordam as noções preconcebidas de como é viver com uma deficiência intelectual e apresentam atletas (não atores) e a assinatura: "Special isn’t what we are. It’s what we do."

Nossa primeira grande campanha de marca ajuda a redefinir o que significa ser 'especial' dentro do movimento dos Jogos Olímpicos Especiais. Esta campanha captura a alegria e o espírito de nossos atletas inspiradores, ao mesmo tempo em que abre os corações e mentes de nosso público para tornar a inclusão parte de suas vidas cotidianas”, avalia David Solo, presidente e CEO da Special Olympics Northern California.

A palavra ‘especial’ tornou-se um rótulo que muitas vezes marginaliza quando se trata de celebrar”, pondera Jamie Barrett, fundador da Barrett Hofherr. “Esta campanha – e mais especificamente os próprios atletas – busca enfrentar essa percepção errônea de frente.

O esforço conta com peças para cinema, streaming de áudio, digital, out of home e mídia social. Foi criado ainda um hub de conteúdo para fornecer ao público ferramentas e informações sobre como se engajar e ser voluntário nesse movimento inclusivo.

Ficha Técnica:

Client: Special Olympics Northern California
Head of Marketing: Jess Daugherty
Marketing Manager: Dana Andrew
Senior Manager, PR & Communications: Tyler Krochmal

AGENCY
Agency: Barrett Hofherr
CCO: Jamie Barrett
ECD: Todd Eisner
Art Director: Michael Simon
Art Director: Daisy Serafini
Copywriter: Liam Berg
Head of Production: Conor Duignan
Senior Producer: Marianne Lawlor
Head of Accounts: Robert Woods
Account Director: Megan Wakeman
Account Manager: Satara Post
Head of Strategy: Amie Chan
Senior Strategist: Kiersten Hazard
Social Strategist: Dora Beilin

PRODUCTION
Production Company: Avocados & Coconuts
Director: Matt Palmer
Executive Producer: Dalia Burde
Production Coordinator: Gabrielle Occhipinti
Director of Photography: Drew Kass

Post Production Company: Avocados & Coconuts
Editor: Gaby Scott
Post Producer: Jessica Kenney

Music Company: Heavy Duty

Sound Design & Mix: M Squared
Sound Engineer: Hayley Kay
Sound Engineer: Mark Pitchford

Color Company: Legion
Colorist: Xander Schwab

Business Affairs: Tricia Krasneski

MEDIA:
Media Agency: Ways & Means
Founders: Karen Halstead and Diana Bormuth
Associate Media Director: Paige Weber

In Kind Media Channel Partners
Clear Channel, NBC, CBS, FOX, Volta, Audacy, iHeart, Spotify, ScreenVision, Silicon View, Mesa, OUTFRONT, and Twitter.

RESEARCH PARTNERS:
Research Agency: Program 11
Miriam Boey: Partner, Head of Strategy
Adam Rogers: Research Analyst

Do Something Special

/