Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer incluir idosos nos eventos LGBTQIA+
Com o objetivo de tornar o evento Pride ainda mais inclusivo, a plataforma LGBTQIA+ de acomodação a curto prazo Misterb&b apresenta a iniciativa "Silver Pride", em parceria com a entidade Les Audacieuses et les Audacieux, que apoia idosos da comunidade em perigo de isolamento.
Este ano, em uma iniciativa global que começou em Paris, a marca reservou todos os seus apartamentos ao longo do percurso do desfile para reunir os idosos LGTBQIA+ para que eles possam participar confortavelmente da varanda ou da janela. Estes apartamentos receberam-nos com ar-condicionado, elevadores, comida, bebidas e assentos.
“Nossos mais velhos são a geração que lutou por nossos direitos. Se a marcha existe, é graças a eles. Saber que eles estão excluídos não é uma possibilidade para nós”, declara Michel Simon, membro da Les Audacieuses et Les Audacieux.
A icônica bandeira do movimento também foi redesenhada com a adição de uma nova faixa prateada, simbolizando a geração sênior e prestando homenagem à sua luta e legado.
No Paris Pride, mais 80 idosos participaram pelas janelas e varandas dos apartamentos que lhes foram disponibilizados.
“Como parte da comunidade LGTBQIA+, eu queria fazer algo que realmente fizesse a diferença. Todo mundo ignora as dificuldades que as pessoas enfrentam à medida que envelhecem. A maioria dos indivíduos não tem filhos e a solidão e a depressão são comuns. É por isso que o Silver Pride é uma iniciativa tão importante. Isso os traz de volta ao Pride e os faz sentir apoiados e acolhidos por sua comunidade”, observa David Martin Angelus, diretor criativo da BETC.
Idosos LGBTQ+ sofrem de isolamento social severo: 65% vivem sozinhos, 90% estão sem filhos e outros cuidadores familiares e a taxa de suicídio é entre duas e sete vezes maior do que entre a população heterossexual.
Depois de Paris, a iniciativa Silver Pride será expandida globalmente. Os apartamentos serão disponibilizados e os idosos serão convidados a participar do Europride deste ano em Valetta, Malta, em 7 de setembro, e no Atlanta Pride, EUA, em 15 de outubro. Os idosos já podem se inscrever e participar desses eventos aqui.
Ficha Técnica:
Campaign: SIlver Pride
Brand: Misterb&b
Brand Managers: Matthieu Jost, Marc Dedonder
Ad Agency: BETC Paris
Agency Managers: Mathieu Laugier, Aude Devaux
Chief Creative Officer: Stephane Xiberras
Executive Creative Director: David Martin Angelus
Lead Copywriters: Elisa Bernard, David Campese
Copywriter: Olivier Mille
Lead Art Directors: Chloe Thivel, Julien Lefevre
Traffic Manager: Elodie Diana
Agency Producers: Bastien Dupre, Fabien Faure
Sound Company: GUM