Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ocado defende que cotidiano inspira compras online
A rede de supermercados online Ocado apresenta a campanha "Inspired Choice", criada pela St Luke's.
Com estreia nesta terça-feira (4) no Reino Unido, a comunicação marca o lançamento de uma nova plataforma que pretende ressaltar as diversas opções oferecidas pela empresa: mais de 49 mil produtos diferentes. O esforço traz a assinatura: "Ocado just for you".
O filme para TV e mídia digital (assista abaixo) mostra vários momentos cotidianos que servem como aquele súbito momento de inspiração para a lista de compras na Ocado.
A comunicação se inspira em dados de uma pesquisa sobre os hábitos dos compradores da Ocado, que inclui a percepção de que, ao contrário de uma ida ao supermercado, não se trata de adicionar tudo ao carrinho de uma só vez. Em vez disso, é um processo de curadoria de compras, em que as pessoas fazem ajustes e acréscimos sempre que surge uma inspiração.
A Ocado perguntou a mais de dois mil entrevistados sobre o lugar mais estranho em que haviam alterado um pedido online. As respostas incluíram "em um funeral, na sala de espera do médico, em uma aula de matemática, em trabalho de parto - a caminho do hospital, sentado em cima de um cortador de grama, no banho, na peixaria, subindo uma montanha, na igreja e no banheiro"