Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Paolla Oliveira e cia. deixam de usar filtros na web, por Dove
Com o objetivo de ajudar a construir um ambiente digital mais positivo e alertar sobre os efeitos da pressão estética que reforça padrões irreais de beleza nas mídias sociais, a marca Dove firmou um contrato com a atriz Paolla Oliveira e com outras "influenciadoras", que deixam de usar filtros ou edições em suas publicações na internet.
A iniciativa integra a campanha "Feed Sem Padrões", criada no Brasil pela Soko. Além de Paolla, assinarão o contrato nomes como Astrid Fontenelle, Dora Figueiredo, Mariana Mendes, Dandara Pagu e Angélica Silva.
A proposta é buscar a minimizar referências que prejudiquem a saúde física e mental, principalmente de meninas e jovens mulheres, mostrando que a criação de conteúdo pode ser feita com mais responsabilidade e transparência.
"A experiência de se ver sem filtro é o primeiro passo para a gente se amar como a gente é. E com o orgulho de ser única. E agora, com Dove e todo esse time, tenho certeza que essa campanha vai ser linda e com grande potencial de impactar o público e até outras marcas que também estão interessadas em falar sobre o tema", afirma Paolla.
A iniciativa segue um recém-lançado filme da marca que traz a história do crescimento de uma menina, Mary, desde a sua infância até a juventude, e as consequências da pressão estética das redes sociais na sua saúde (leia e veja aqui).
Recente pesquisa realizada pelo Projeto Dove Pela Autoestima aponta que 74% dos jovens de 10 a 17 anos entrevistados, afirmam que foram expostos a conteúdos tóxicos de beleza nas mídias sociais, com incentivo a transformações da aparência ou perda de peso.
No Brasil, 96% dos profissionais de saúde mental se preocupam com o aumento de autoflagelação e suicídio entre os jovens devido à exposição de conteúdos tóxicos nas redes sociais.
Ficha Técnica:
Campanha: Feed Sem Padrões - DOVE
SOKO, agência de comunicação criativa
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
CCO: Rafael Ziggy
Diretor Executivo de Criação (ECD): Vinicius Chagas Creative Data Leader: Nayara Lima e Andy Dutra
Direção de Arte: Morgana Ávila e Gabriel Sawaya
Redator: Isadora Correia, Danielle Menezes, Airton Dias Content Leader: Flávia Akemi e Andreza Spinelli
Content: Douglas Zacharias, Leonardo Araujo, Auana Sonsin Community Manager: Isabela Santos
COO: Felipe Belinky
VP de Atendimento: Renata Cintra
Head de Atendimento: Verena Neves
Diretora de Grupo de Conta: Juliana Pereira
Diretora de Conta: Renata Franceschi
Atendimento: Kimani Santos, Fernanda Verdi, Louinnie Dandara e Gabriela Amorim Head de Operações e Produção: Larissa Kubo
Líder de Projetos: Lucas Cardoso
Gerente de Projetos: Daniele Moura
Projetos: Vitor Mota
VP de Impacto: Gabriela Rodrigues
VP de Estratégia e Conexões: Ana Cortat
Líder de Estratégia: Keid Sammour
Estratégia: Thais Lopes
Data Science: Matheus Facci
Data Scientist: Rany Higa
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Fabiola Ribeiro
Broadcast Senior: Bárbara Raffaeli
Broadcast coordinator: Ana Catharina Bessa Broadcasters: Bárbara Naliato e Daniela Carvalho Head de Paid Connections: Guilherme Horácio Mídia: Lucas Backes
Parceiros: Initiative e Tastemakers Produtora/adaptação do filme: SOKO (Studio)
Clientes (aprovadores)
Head de Marketing: Thais Hagge
Gerente de Marketing: Paula Paiva
Coordenadora Sênior de Marketing: Marianna Ferraz Coordenadora de Marketing: Thais Schreiner
O Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.