Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grey em movimento de apoio à Seleção Brasileira de Futebol
Com o objetivo de apoiar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante a Copa do Mundo deste ano, a Grey Brasil acaba de lançar o movimento "#ParaPraAssistir", a fim de ajudar a provocar uma mudança a favor da igualdade de gênero no futebol.
Segundo a agência, pesquisa realizada pela Zoox Smart Data, apenas 10% das pessoas confirmaram que serão liberadas pelas empresas para ver os jogos da seleção brasileira.
Neste contexto, a iniciativa encoraja companhias e empresários a liberarem seus funcionários para assistir aos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol durante o torneio.
"O insight é muito simples, assim como o nosso pedido #ParaPraAssistir. Para nós esse é o primeiro e mais importante passo para trazer apoio e visibilidade do tamanho do nosso futebol”, defende Eduarda Vidaurre, criativa da Grey Brasil.
A ação será realizada nas redes sociais do movimento e em peças para out of home cedidas pela JCDecaux, que é a primeira apoiadora do movimento e vai liberar todos os funcionários para assistir aos jogos.
“Acreditamos na força do esporte e na valorização do futebol feminino, que não para de crescer. Estaremos unidos em uma só torcida”, declara João Binda, diretor de vendas da companhia.
O esforço traz ilustrações da artista Marília Mars, da produtora Black Madre, e terá espaços nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília.
Leia abaixo na íntegra o "Manifesto - #ParaPraAssistir":
"Se preparar, torcer, saber os nomes, apoiar, vibrar.
Quando o assunto é futebol feminino,
já tem muita gente falando e lembrando o Brasil de fazer isso.
Mas por mais importante que tudo isso seja, ainda tem algo faltando.
Talvez o mais importante.
Assistir.
Assistir a seleção é fundamental pra virar o jogo.
Pra colocar o futebol feminino no lugar que ele merece.
O lugar do futebol brasileiro.
Sem gênero e do tamanho da nossa tradição.
Com o peso da nossa camisa.
Porque sem assistir não tem audiência.
E pouca audiência é igual a pouca visibilidade.
Pouca visibilidade significa pouco patrocínio.
Pouco patrocínio quer dizer menos campeonatos
E poucos campeonatos significam poucas atletas.
Para interromper esse ciclo nada mais simples que nosso convite:
#ParaPraAssistir"
Ficha Técnica (Movimento #ParaPraAssistir):
Parceiro de Mídia: JCDecaux
Título: Movimento #ParaPraAssistir
Agência: Grey Brasil
Chief Executive Officer: Manir Fadel
Diretor Executivo de Criação: João Caetano Brasil
Head de PR: Silvana Inácio
Head de Negócios: Priscilla Telles
Head de Produção: Regiani Pettinelli
Diretor geral de Mídia: Verusca Casciano
Criação e Conteúdo: Tarso Soares, Eduarda Vidaurre, Jonas Soares, Bruno Borghi, Gabriella Batista e Bruno Flores.
Negócios: Marília Grespan e Náthalie Peixoto.
Mídia: Camila Mercadante, Thiago Kanada e Rita Nascimento.
Produção: Juliana Arcanjo.
Produtora: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote
Atendimento: Giovana Destro
Head de Produção: Laryssa Andrade
Head of Art: Icaro Yuji
Ilustradora: Marilia Mars
O Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.