arrow_backVoltar

Para pra assistir

Grey em movimento de apoio à Seleção Brasileira de Futebol

21.07.23

Com o objetivo de apoiar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante a Copa do Mundo deste ano, a Grey Brasil acaba de lançar o movimento "#ParaPraAssistir", a fim de ajudar a provocar uma mudança a favor da igualdade de gênero no futebol.

Segundo a agência, pesquisa realizada pela Zoox Smart Data, apenas 10% das pessoas confirmaram que serão liberadas pelas empresas para ver os jogos da seleção brasileira.

Neste contexto, a iniciativa encoraja companhias e empresários a liberarem seus funcionários para assistir aos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol durante o torneio.

"O insight é muito simples, assim como o nosso pedido #ParaPraAssistir. Para nós esse é o primeiro e mais importante passo para trazer apoio e visibilidade do tamanho do nosso futebol”, defende Eduarda Vidaurre, criativa da Grey Brasil.

A ação será realizada nas redes sociais do movimento e em peças para out of home cedidas pela JCDecaux, que é a primeira apoiadora do movimento vai liberar todos os funcionários para assistir aos jogos.

Acreditamos na força do esporte e na valorização do futebol feminino, que não para de crescer. Estaremos unidos em uma só torcida”, declara João Binda, diretor de vendas da companhia.

O esforço traz ilustrações da artista Marília Mars, da produtora Black Madre, e terá espaços nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília.

Leia abaixo na íntegra o "Manifesto - #ParaPraAssistir":

"Se preparar, torcer, saber os nomes, apoiar, vibrar.

Quando o assunto é futebol feminino,

já tem muita gente falando e lembrando o Brasil de fazer isso.

Mas por mais importante que tudo isso seja, ainda tem algo faltando.

Talvez o mais importante.

Assistir.

Assistir a seleção é fundamental pra virar o jogo.

Pra colocar o futebol feminino no lugar que ele merece.

O lugar do futebol brasileiro.

Sem gênero e do tamanho da nossa tradição.

Com o peso da nossa camisa.

Porque sem assistir não tem audiência.

E pouca audiência é igual a pouca visibilidade.

Pouca visibilidade significa pouco patrocínio.

Pouco patrocínio quer dizer menos campeonatos

E poucos campeonatos significam poucas atletas.

Para interromper esse ciclo nada mais simples que nosso convite:

#ParaPraAssistir"

Ficha Técnica (Movimento #ParaPraAssistir):

Parceiro de Mídia: JCDecaux

Título: Movimento #ParaPraAssistir

Agência: Grey Brasil

Chief Executive Officer: Manir Fadel

Diretor Executivo de Criação: João Caetano Brasil

Head de PR: Silvana Inácio

Head de Negócios: Priscilla Telles

Head de Produção: Regiani Pettinelli

Diretor geral de Mídia: Verusca Casciano

Criação e Conteúdo: Tarso Soares, Eduarda Vidaurre, Jonas Soares, Bruno Borghi, Gabriella Batista e Bruno Flores.

Negócios: Marília Grespan e Náthalie Peixoto.

Mídia: Camila Mercadante, Thiago Kanada e Rita Nascimento.

Produção: Juliana Arcanjo.

Produtora: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote
Atendimento: Giovana Destro
Head de Produção: Laryssa Andrade
Head of Art: Icaro Yuji
Ilustradora: Marilia Mars

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Para pra assistir

/