arrow_backVoltar

‘Para toda espécie de família’

Pets parecidos com donos, por Citroën C4 Cactus

02.08.23

Uma garotinha observa diversas pessoas que se parecem com seus cãezinhos, durante um passeio a bordo do SUV Citroën C4 Cactus 2024 com sua família. O comercial para TV e mídias digitais (assista abaixo), criado em parceria com a BETC Havas, apresenta o conceito “Para toda espécie de família”.

O enredo segue mostrando que a mãe, que está na direção do automóvel, percebe que sua filha fica chateada por não ter um animal de estimação. A motorista, então, sai da estrada com o carro e pega uma trilha de terra - e diversos outros tipos de solo -, até chegar a uma feira de adoção. Lá, a menina quase que instantaneamente se identifica com um pet.

Como o Citroën C4 Cactus é um carro voltado para família, segundo a montadora, a marca incluiu na campanha os animais de estimação.

"Já somos o terceiro maior mercado pet do mundo. Inclusive, existe um projeto de lei em aprovação sobre o tema 'família multiespécie'. Então, por que não aproveitar a relevância desse assunto para incluir uma marca disruptiva como Citroën na conversa? Com esse pensamento, criamos uma jornada com o C4 Cactus em uma busca que vai além dos pets tradicionais. O filme é apenas o início de uma série de ações pet friendly que serão implementadas pela marca", observa Marcelo Ribeiro, diretor de criação da BETC Havas.

"Contar uma boa história, que toca as pessoas, é o que coloca a marca em um lugar especial no coração do consumidor. Trocamos entretenimento por atenção. Cuidado com o craft, a narrativa e o ponto de vista particular de marca são ingredientes que fazem essa troca ser recompensadora", avalia Alexandre Vilela (Xã), vice-presidente de criação da agência.

A agência informa que o filme foi produzido com apoio de tecnologia digital, "priorizando o bem-estar de todos os animais e com o acompanhamento de especialistas durante todo o processo".

O esforço também conta com ações com "influencers" nas redes sociais e ações nas concessionárias.

Ficha Técnica:

Agência: BETC HAVAS

Novo SUV Citroën C4 Cactus
Cliente: Citroën

Produto: C4 Cactus

CCO: Erh Ray

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Diretores de Criação: Marcelo Ribeiro, Victor Castelo e Daniela Lima

Criação: Philippe Demar, Rodrigo Cotelessa, Matheus Távora, Lucas Madu Vieira, Guilherme Markert, Gilberto Dias, Yasmin Ribeiro, Ester Fontes, Hakim Alafia

Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, André Gomes, Marcela Jundurian, Carolina Vieira, Daniele Alcântara, Jamille Santos, Yasmin Rosa, Enzo Lopes

Projetos: Karina Correa, Bruna Gusmão, Georgia Salles

Canais & Engajamento: Jairo Soares, Ariane Finavaro, Clarice Auto, Luana Nascimento, Samara Sousa, Beatriz Brasil
Estratégia: Patrick Sertã, Melanie Swidrak, Adriano Martinez, André Menezes e Gabriela Souza.

Produção: Ana Paula Casagrande, Juliana Arantes, Beth Gonçalves e Letícia Almeida

Aprovação Cliente: Frederico Bataglia, Ana Brant, Renato Miele e Philipe Montilha

Produtora de Filme: Untitled

Direção: Jabuka

Produção Executiva: Karin Nantes

Atendimento: Danielle Makauskas

Coordenação de produção: Camila Gouveia

Assistência Coordenação: Ana Carolina Fernandes e Gabriel Rufino

1a Assistente de direção: Vinicius Mendes

2a Assistente de direção: Letícia Baptista De Azevedo

Direção de Fotografia: Juliano Lopes

Direção de Produção: Magali Henzi e Daniel Lombardi

Diretora de Arte: Lauren Ferreira

Figurino: Isadora Bertolucci

Make & Hair: Johnny Left

Produção de objetos: Évelyn Bartz

Produção de elenco: Amanda Michelini Schmitz

Pós-Produção: Capadócia VFX

Coordenação de Pós-produção: Ray Caldas

Edição/Montagem: Jabuka

Assistência de edição e finalização: Rafael Bozzi

Color Grading: Acauan Pastore

Matte Paint: Rafael Falconi

Assistente de Ilha: Danilo Ferreira

Motion: Marcio Gomes

Produtora De Som: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produtor musical: James Feeler e Marcos Vaz
Locução: Ráae
Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo, Rafael Laurenti e Siri
Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Erika Costa Santana

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

‘Para toda espécie de família’

/