Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Under Armour usa IA para criar discurso motivacional para atletas
Menos de uma semana antes do início da temporada de futebol da Premier League europeia de 2023/2024, a marca de artigos esportivos Under Armour aproveitou a inteligência artificial (IA) para apresentar um discurso motivacional no vestiário pré-jogo, proferido pelo ator britânico Ashley Walters. O roteiro foi elaborado inteiramente pelo ChatGPT.
O filme "The Ultimate Team Talk" (assista abaixo) integra a campanha de 20 anos da marca, "Protect this house". O discurso, segundo o anunciante, foi projetado para "ajudar os atletas de esportes coletivos a se empenharem por algo maior do que eles mesmos, a equipe”.
A Under Armour iniciou o processo de elaboração do comercial, identificando alguns dos principais fatores que contribuem para a motivação, inspiração e desempenho ideal entre os atletas. A marca consultou a literatura de psicologia esportiva e conduziu entrevistas com jogadores de futebol europeus, como Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, Antonio Rüdiger, do Real Madrid, e Laura Freigang, do Eintracht Frankfurt.
Os insights obtidos a partir desse processo de pesquisa foram usados para identificar “12 elementos que provavelmente aumentarão a eficácia de um discurso pré-jogo proferido por um treinador ou capitão em um ambiente de esporte coletivo”, segundo a Under Armour. Em seguida, o Hedgehog Labs (HHL) forneceu ao ChatGPT “uma série de orientações” informadas pela fase de pesquisa.
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.