Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mercado Livre convida público a respeitar diferenças
O e-commerce Mercado Livre apresenta na América Latina a campanha "De Mãos Dadas", criada pela GUT e que propõe mais diálogo para a sociedade brasileira, a fim de ajudar a acabar com os episódios de intolerância.
A proposta é trazer uma reflexão sobre a importância de conviver com diferentes pontos de vista, a partir do respeito. O esforço parte de um aperto de mãos - ícone da marca e que simboliza um acordo – para destacar que é possível dialogar e até discordar, desde que haja tolerância.
"Queremos aproveitar o espaço que temos na vida de milhões de pessoas para levar mensagens e impulsionar as causas nas quais acreditamos. Queremos mostrar como o diálogo e um simples gesto, como o aperto de mãos, pode mudar tudo, conectar as pessoas e ser a inspiração para que possamos chegar a um acordo”, defende Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina.
O filme (assista abaixo), embalado por uma versão da música "Gente Aberta", de Erasmo Carlos, traz a rivalidade no esporte, a intolerância religiosa e a divergência política e aponta a imparcialidade da imprensa como chave para o consumo de informação que promove a diferentes perspectivas e pontos de vista.
A estratégia também é composta por outros filmes para TV, ativações em ambientes digitais, que inclui um site e anúncios impressos.
"Usamos o símbolo do Mercado Livre, que é um aperto de mãos, para fazer um convite às pessoas: o de voltar a dialogar com respeito. De forma proprietária, mostramos o posicionamento da marca e nossa presença ativa na sociedade e na vida dos consumidores”, observa Rapha Borges, diretor de criação da GUT.
Ficha Técnica:
Título: Handshaking
Anunciante: Mercado Libre
Agencia: GUT
CCO & Partners: Joaquín Cubría/ Nacho Ferioli.
DGCs & Partners: Matias Lafalla / Ramiro Rodriguez Gamallo.
DGCs: Juan Pablo Lufrano/ Laura Rapela/Diego Fernandez Posada
DCs: Diego Melfi/ Manuel Fernández De Luca
Managing Director: Paula Medina Rivero
Directora Regional de Cuentas: Natalia Noya
Directora de Cuentas: Sofía Goldín
Ejecutivo de Cuentas: Federico Salomone y Pedro Bueno
Head de Diseño: Rosario Muñoz López
Diseñadora: Carolina Vazquez García
Head de Producción: Florencia Albizzati
Head de Digital & Social: Ezequiel Gori Nastasi
CSO: Javier Quintero
Directora de Estrategia: Mariana Varella
Social Strategist Lead: Ignacio Rocca
Consumer Insights: Riri Lucini
Creative Manager: Florencia Vera / Paula Akel
GUT São Paulo
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo e Tiago Abreu
Creative Director: Rapha Borges, Rafael Miranda
Creatives: Victor Mota, Camilla Lopes, Kayran Moroni
CEO: Valéria Barone
Head of Accounts: Alessandra Visintainer
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Raphaela Guillen
Account Manager: Giovanna Falvino, Giovanna Pinheiro
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Rafael Trevisan
Strategy Manager: Bruno Facundes
Strategy Supervisor: Angel Pinheiro
Head of Content: Patricia Moura
Content Director: Diego Torres
BI Director: Tiago Storni
Content Manager: Bruce Vital
Content Strategist: Isabella Ribeiro
Influence Curator: Jaqueline Lima
Co-Head of Media and Effectiveness: Douglas Silveira
Media Director: Dennis Grassi
Media Manager: Mayara Garcia
Media Supervisor: Thaiz Gallina
Media Coordinator: Alinne Lopes
Media Coordinator: Alicia Wess
Media Coordinator: Dayanne Veríssimo
Head of Production: Mônica Siqueira
Production Manager: Thais Schroder
Head of Operations: Mariane Goebel
PR Director: Barbara Lima
Creative Coordinator: Rosana Pelegrini
Jr Creative Coordinator: Victoria Zomignan
Productora: Primo
Director: Nico Perez Veiga
Productor Ejecutivo: Caro Cordini
Productor: Gala G Costes / German Lentini
Animación y VFX: Boat
Dir. Fotografía: Agustín Claramunt
Production Design: Magdalena Arrieta
Dir. Arte: Majo Herrera
Coordinación Postproducción: Sebastian Lopez
Editor: Paula Baialardo
Música y gestion
Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante, Susi Rodrigues e Fabi Lugli
Música: Gente Aberta
Autores: Erasmo Esteves (Erasmo Carlos) / Roberto Carlos Braga (Roberto Carlos)
Representantes por Cliente: Sean Summers, Andres Patetta, Thais Correa Da Costa De Souza Nicolau, Mariana Olivares, Nathalia Texeira, Agostina Frascarelli, Agustina Cafaro, Manuel Alonzo, Raffaela Martellinil
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.