arrow_backVoltar

De Mãos Dadas

Mercado Livre convida público a respeitar diferenças

14.08.23

O e-commerce Mercado Livre apresenta na América Latina a campanha "De Mãos Dadas", criada pela GUT e que propõe mais diálogo para a sociedade brasileira, a fim de ajudar a acabar com os episódios de intolerância.

A proposta é trazer uma reflexão sobre a importância de conviver com diferentes pontos de vista, a partir do respeito. O esforço parte de um aperto de mãos - ícone da marca e que simboliza um acordo – para destacar que é possível dialogar e até discordar, desde que haja tolerância.

"Queremos aproveitar o espaço que temos na vida de milhões de pessoas para levar mensagens e impulsionar as causas nas quais acreditamos. Queremos mostrar como o diálogo e um simples gesto, como o aperto de mãos, pode mudar tudo, conectar as pessoas e ser a inspiração para que possamos chegar a um acordo”, defende Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina.

O filme (assista abaixo), embalado por uma versão da música "Gente Aberta", de Erasmo Carlos, traz a rivalidade no esporte, a intolerância religiosa e a divergência política e aponta a imparcialidade da imprensa como chave para o consumo de informação que promove a diferentes perspectivas e pontos de vista.

A estratégia também é composta por outros filmes para TV, ativações em ambientes digitais, que inclui um site e anúncios impressos.

"Usamos o símbolo do Mercado Livre, que é um aperto de mãos, para fazer um convite às pessoas: o de voltar a dialogar com respeito. De forma proprietária, mostramos o posicionamento da marca e nossa presença ativa na sociedade e na vida dos consumidores”, observa Rapha Borges, diretor de criação da GUT.

Ficha Técnica:

Título: Handshaking
Anunciante: Mercado Libre

Agencia: GUT

CCO & Partners: Joaquín Cubría/ Nacho Ferioli.

DGCs & Partners: Matias Lafalla / Ramiro Rodriguez Gamallo.

DGCs: Juan Pablo Lufrano/ Laura Rapela/Diego Fernandez Posada

DCs: Diego Melfi/ Manuel Fernández De Luca

Managing Director: Paula Medina Rivero

Directora Regional de Cuentas: Natalia Noya

Directora de Cuentas: Sofía Goldín

Ejecutivo de Cuentas: Federico Salomone y Pedro Bueno

Head de Diseño: Rosario Muñoz López

Diseñadora: Carolina Vazquez García

Head de Producción: Florencia Albizzati

Head de Digital & Social: Ezequiel Gori Nastasi

CSO: Javier Quintero
Directora de Estrategia: Mariana Varella

Social Strategist Lead: Ignacio Rocca

Consumer Insights: Riri Lucini

Creative Manager: Florencia Vera / Paula Akel

GUT São Paulo

CCO: Bruno Brux

ECD: Murilo Melo e Tiago Abreu

Creative Director: Rapha Borges, Rafael Miranda

Creatives: Victor Mota, Camilla Lopes, Kayran Moroni

CEO: Valéria Barone

Head of Accounts: Alessandra Visintainer

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Raphaela Guillen

Account Manager: Giovanna Falvino, Giovanna Pinheiro

Head of Strategy: Gisele Bambace

Strategy Director: Rafael Trevisan
Strategy Manager: Bruno Facundes

Strategy Supervisor: Angel Pinheiro

Head of Content: Patricia Moura
Content Director: Diego Torres

BI Director: Tiago Storni

Content Manager: Bruce Vital

Content Strategist: Isabella Ribeiro

Influence Curator: Jaqueline Lima

Co-Head of Media and Effectiveness: Douglas Silveira

Media Director: Dennis Grassi

Media Manager: Mayara Garcia

Media Supervisor: Thaiz Gallina

Media Coordinator: Alinne Lopes

Media Coordinator: Alicia Wess

Media Coordinator: Dayanne Veríssimo

Head of Production: Mônica Siqueira

Production Manager: Thais Schroder

Head of Operations: Mariane Goebel
PR Director: Barbara Lima

Creative Coordinator: Rosana Pelegrini

Jr Creative Coordinator: Victoria Zomignan

Productora: Primo

Director: Nico Perez Veiga

Productor Ejecutivo: Caro Cordini

Productor: Gala G Costes / German Lentini

Animación y VFX: Boat

Dir. Fotografía: Agustín Claramunt

Production Design: Magdalena Arrieta

Dir. Arte: Majo Herrera

Coordinación Postproducción: Sebastian Lopez

Editor: Paula Baialardo

Música y gestion

Produção de Áudio: HEFTY

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.

Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli

Coordenação: Larissa Durante, Susi Rodrigues e Fabi Lugli

Música: Gente Aberta

Autores: Erasmo Esteves (Erasmo Carlos) / Roberto Carlos Braga (Roberto Carlos)

Representantes por Cliente: Sean Summers, Andres Patetta, Thais Correa Da Costa De Souza Nicolau, Mariana Olivares, Nathalia Texeira, Agostina Frascarelli, Agustina Cafaro, Manuel Alonzo, Raffaela Martellinil

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

De Mãos Dadas

/