arrow_backVoltar

O destino é à prova de balas

Para promover série, Prime Video lança jornal sobre cidade fictícia

18.08.23

Para promover a nova série brasileira Original Amazon, "Cangaço Novo", que estreou nesta sexta-feira (18) no serviço de streaming Prime Video, Wieden+Kennedy São Paulo criou um jornal sobre cidade fictícia de Cratará que, na atração, sofre com uma onda de assaltos a bancos.

A trama serviu como inspiração para que a agência resgatasse os populares jornais policiais sensacionalistas dos anos 1990 para desenvolver a publicação impressa Folha de Cratará. O título foi distribuído para "influenciadores" que postaram conteúdos sobre "Cangaço Novo" nas redes sociais, com a proposta de engajar o público e gerar conversas sobre uma "onda de crimes que acontece no sertão".

Com o conceito criativo "O destino é à prova de balas", a ação também traz de volta ao jornalismo Evaristo Costa, que gravou um boletim de notícias fictícias sobre Cratará, e irá publicá-lo neste sábado (19), em suas redes sociais.

"Em um momento que o formato de True Crime está em evidência, resolvemos resgatar os jornais policiais de uma forma atualizada. Criamos notícias fictícias sobre a série para preservar o enredo original, e de quebra, oferecer ao público uma imersão real à cidade de Cratará, seus personagens, comércio local e todos os seus contornos", declaram Charles Faria e Renan Molin, diretores de criação da Wieden + Kennedy SP.

A série narra a história de Ubaldo (interpretado por Allan Souza Lima), ex-militar e ex-bancário de São Paulo, que ao descobrir uma herança de seu pai biológico vai até Cratará em busca do dinheiro, e acaba se envolvendo com um bando de cangaceiros.

Criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, com direção de Fábio Mendonça e Aly Muritiba, a série "Cangaço Novo" aborda questões como crime organizado, corrupção e política.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo

TÍTULO: Folha de Cratará

CLIENTE: Prime Video

PRODUTO|PRODUCT: Cangaço novo

1ª DATA|DATE AIRED: 18/08/2023

CCO: Felipe Ribeiro

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Renan Molin | Charles Faria

DIREÇÃO DE ARTE: Nuria Lima

REDAÇÃO: Leandro Vasconcellos

ASSISTENTE DE ARTE: Luis Gustavo de Carvalho

DESIGN: Djavan Santos

ATENDIMENTO: Henrique Sarcinella | Marinna Santos | Leticia Amadeu

PLANEJAMENTO: André Troster | Felipe Gavronski |Lucas Nunes| Karen Rodrigues | Dayana Vaz

CONTEÚDO: José Diniz | Karolina Cardoso

HEAD DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Patrícia Gaglioni

PRODUCER: Mariana Golpian

Editoração e Finalização do arquivo para impressão: Graphline Media Production

CEO: Celso Costa

Arte finalista e Retoque de imagem: Elton Ferreira

Arte finalista e Retoque de imagem: Bruno Nascimento

APROVAÇÃO CLIENTE: Jorge Papa | Gabriela Guimarães

GESTÃO DO PROJETO: Amanda Medeiros | Lígia Barros

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

O destino é à prova de balas

/