Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cold Ones defende que álcool não é a chave para diversão
Uma nova cerveja sem álcool quer ajudar a derrubar o estigma em torno da bebida, de que ela seria "menos divertida".
A Cold Ones, de Toronto, está desenvolvendo uma campanha criada em parceria com a Wunderman Thompson Canadá, que incentiva os consumidores a “Enjoy irresponsibly”, uma variação da tradicional mensagem “Enjoy responsibly” e uma exortação para que as pessoas pensem de forma diferente sobre se o álcool seria a chave para se divertir.
“A melhor coisa da cerveja nunca foi o álcool, é o ritual”, defende Tom McCole, cofundador da marca. “Queríamos capturar o espírito das memórias que as pessoas associam à cerveja e provar que, afinal, nunca foram sobre o álcool.”
A agência se baseou em fotografias que evocavam ocasiões de consumo de bebidas – jogos de softball, shows, festas na cozinha, churrascos, entre outras, a fim de enfatizar que a diversão nesses momentos vem da socialização. A assinatura “Enjoy irresponsibly” sugere que tais ocasiões podem ser tão imprevisíveis e cheias de vida como quando são movidas a álcool.
A Cold Ones está colocando as imagens diretamente em suas latas, para tornar esse posicionamento central no produto.
“Queríamos virar a categoria de bebidas não alcoólicas de cabeça para baixo”, disse Ari Elkouby, diretor de criação da Wunderman Thompson Canadá.
Ficha Técnica:
Client : Cold Ones
Agency : Wunderman Thompson Canada
Founder : Tom McCole
Founder : Alexander Rickett
Chief Creative Officer : Ari Elkouby
Associate Creative Director : Kyle Carpenter
Associate Creative Director : Jose Rivas
Design Director : Mike Butler
Director of Integrated Content : Jennifer Cotton
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.