arrow_backVoltar

Dia do Sexo

'Não importa a situação, vá de camisinha', defende Itaipava

05.09.23

Para marcar o Dia do Sexo, celebrado no dia 6 de setembro no Brasil, a cerveja Itaipava alerta o público sobre a importância do sexo seguro, com a campanha “Não Importa a Situação, Vá de Camisinha”.

Criado pela WMcCann, o esforço brinca com porta-cervejas, conhecidos como “camisinhas”, e apresenta cinco modelos colecionáveis com diferentes ilustrações que remetem à data e alertam para a importância do uso de preservativos e do sexo seguro. Assista ao filme, abaixo.

Os porta-cevejas são feitos com material de borracha que preserva a temperatura da bebida. O material será distribuído pela marca em pontos de venda por todo o Brasil.

A Itaipava também convidou a Prudence para contribuir com a entrega de preservativos (espie o teaser, aqui).

Para promover o lançamento, a marca apresenta um filme com um squad de "influenciadores" que ensinam como colocar as "camisinhas" nas cervejas.

Marcela Mc Gowan, ex-BBB, médica e especialista em sexualidade, participará do "Ita-responde" no perfil do Instagram da marca. Também nas redes sociais, Inês Brasil, Ivan Barone e Livinho participam do “Ita-no papo de bar”.

Aproveitamos a data para conscientizar nosso público a respeito da importância do uso de camisinhas – tanto na cerveja como no sexo. Como marca, entendemos a importância de entrarmos nessas conversas com responsabilidade, criando uma conexão ainda maior com nosso público”, comenta Cristiane Rosa, gerente de marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis.

O projeto da Itaipava com a Prudence expande ainda mais o público da cerveja transformando as famosas 'camisinhas de bar' em um movimento de conscientização sobre sexo seguro”, pontua Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava

Nome da campanha: Camisinhas Colecionáveis

Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Ariane Oliveira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Cristiane Rosa, Caio Petrasso, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Douglas da Silva e Thais Miranda.

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá e Dani Ribeiro

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

Diretores de Criação: Alessandra Pereira e Vinicius Turani

Diretor de Criação Associado: Jaime Agostini

Direção de arte: Paulo Rodrigues, Kaká Fernandes e João Silva
Redatoras: Renata Casonato e Lana Luz

COO & CSO: Renata Bokel

Diretor de Planejamento: Maurílio Filho

Planejamento: Luiz Hidd

Head de Conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Gustavo Komatsu, Irys Roque e Laura Sales
Influência: Gustavo Komatsu, Tassiana Cabral, Kainã Faria e João Pedro Mundim

Diretora de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Marcia Fernandes e Mayara Nascimento

VP de Mídia: Andreia Abud

Diretor de Mídia: Pedro Judice

Mídia: Stephanie Scibor e Alex Osorio

BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Marcella Rodrigues e Gabriela Lima

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Dani Toda e Amanda Jóia
Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora: Recôncavo

Produção Executiva: Renata Corrêa
Atendimento: Renata Corrêa e Lindin Lima

Head de Produção: Renata Munaretto
Coordenação: Pedro Olaya
Operações: Lindin Lima
Diretor: Nixon + Projeto Reconvexo
1a AD: Daniel Annunziata

1o Assistente de Câmera: Adinan Lopes
2o Assistente de Câmera: Daniel Oliveira

Diretor de Fotografia: Nixon + Projeto Reconvexo

Logger / Transmissão: Rodrigo Belati Mendonca

Som Direto: Rodrigo de Macedo Martins

Foto still: Nixon + Projeto Reconvexo

Diretor de Produção: Pedro Olaya
Produtor: Lucas Gregório Branco
Assistente de Prod.: Stefani Marques

Assistente de Set:.: Luiz Eduardo de Queiroz Bretas

Assistente de Set:.: André Luiz Teodoro dos Santos

Assistente de Set:.: Gilvan Leoncio da Silva

Assistente de Set: Adriano Patrocinio
Diretor de arte: Caca Montagnana
Contrarregra: Rogério Nogueira Dias

Efeitista: Bruno Roberto Steger Tozzi

Figurinista: Camila Santos Ulian
Maquiagem: Ana Carolina da Costa Romero Maceio

Pós-produção: Recôncavo
Montagem: Mooluscos e Guga
Finalização: Pedro Labonia
Color: Mooluscos e Guga

PROJETO RECONVEXO:

Direção: Tamara Cristina dos Santos

Ad: Victor Santos Lima

Ad: Julia da Silva Martins

Dop: Markos de Lima Matos da Paixão

Foto Still: Maria Júlia Gomes Lucatelli Santos

Foto Still: Marcela Novais Lopes da Silva

Foto still: Fabricio Augusto

Foto still: Marconi de Lima

Video Assistente: Luiz Fernando Zamin

Edição e Pós-produção: Gustavo Ferreira da silva

Produtora de Áudio: Comando S Áudio

Diretor Musical: Serginho Rezende

Produção: Lucas Rezende

Finalização: Fabiano Peixoto

Canto/ Locução: Lucas Rezende

Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto

Produtora TV Ação

Coordenador de produção: Alceu Maynard

Diretor de Vídeo: Marcelo Camera

Videomaker: Pedro Diniz

Videomaker: Kaique Padilha

Assistente de Câmera: Luiz Muselli

Assistente de Arte: Eduardo Balhe

Operador de Áudio: Beto Neto

Fotógrafo: Reinaldo Santos

Edição: Marcelo Santos

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Dia do Sexo

/