arrow_backVoltar

Coreografias do Impossível

Campanha promove 35ª Bienal de São Paulo

11.09.23

A 35ª Bienal de São Paulo, chamada "Coreografias do Impossível", e que acontece na capital paulista até o dia 10 de dezembro, apresenta campanha que tem o objetivo de atrair um público mais diverso ao evento.

Criado pela Dojo, o esforço traz o conceito "O ponto de encontro de todos os pontos de vista", e conta com filme (assista abaixo), que utiliza a linguagem "point of view".

A estratégia partiu de uma pesquisa feita pela Koga, unidade de estudos da agência, para entender a relação da Geração Z e de pessoas das classes C e D com o consumo de arte e cultura.

Chegamos ao insight de que arte e cultura não são apenas para contemplar, e sim para participar. Assim, buscamos exaltar aquilo que todo mundo tem, que nos define como indivíduos e pode nos conectar como sociedade: o ponto de vista único de cada um. E trouxemos ele para criar uma edição interativa", observa Rodrigo Toledo, COO da Dojo.

Além do filme, a comunicação é composta por ações com "creators", peças para mídia out of home e para o meio digital.

A campanha compreende que não somos apenas um evento, mas sim uma realização conjunta e aberta a todos. Sem os visitantes, não teríamos razão de existir. Esse ponto de vista, tão comum nas redes sociais, se torna quase um manifesto aqui", reforça José Olympio, presidente da Fundação Bienal de São Paulo.

Serviço:

35ª Bienal de São Paulo
Até o dia 10 de dezembro
Terça, quarta, sexta e domingo, das 10h às 19h (última entrada às 18h30)
Quinta e sábado, das 10h às 21h (última entrada às 20h30)
Entrada gratuita
Av. Pedro Álvares Cabral, s.n. - Parque Ibirapuera, Portão 3 | Pavilhão Ciccillo Matarazzo |São Paulo, SP, Brasil.

Ficha Técnica:

CLIENTE: FUNDAÇÃO BIENAL DE SÃO PAULO

TÍTULO: TRAGA SEU PONTO DE VISTA
PRODUTO: 35ª BIENAL DE SÃO PAULO
CCO: THIAGO BARON

COO: RODRIGO TOLEDO

CREATIVE DIRECTOR: FERNANDO BARTOLO

COPYWRITER: LEANDRO NEVES

ART DIRECTOR: HENRIQUE PORTO

EXECUTIVE PRODUCER: PAULA POÇAS
HEAD OF CLIENT SERVICES: ISABEL RUDGE

ACCOUNT: BEATRIZ RODRIGUES / NATHALIA FERREIRA / LAÍS SOUZA

MEDIA DIRECTOR: ANDRÉIA LEIDA

MEDIA: JOÃO FERREIRA / LEANDRO MARCO / JESSICA LIBÓRIO / ALINE SILVA
STRATEGY DIRECTOR: RITA BRAGA
STRATEGY: BRUNO PERAZIO / BARBARA COPPOLA

DATA STRATEGY: DEBORA PONTES / BRUNO BINOTO
CREATORS DIRECTOR: JULIANA MUNCINELLI

CREATORS: CAROLINE LIMA / CAROLINE CAÑELLAS / GIULIANA SIMAS

STUDIO: IGOR BERCK / REBECA MASSA / DIEGO SILVA / LUCAS OLIVEIRA / GABRIEL FERRARI / GIULIANO LARUCCIA / HUGO ROMERO / ADRIANO PACIELLO

PRODUTORA DE IMAGEM

PRODUTORA: ICONOCLAST

DIREÇÃO DE CENA: NICO MASCARENHAS

PRODUTOR EXECUTIVO: PITY LIEUTAUD

PRODUTOR EXECUTIVO: HENRIQUE DANIELETTO

PRODUCER: CAROLINA GUERRA E SILVA FONTES

DIR. FOTOGRAFIA: VINICIUS DE ANDRADE (MLK BRUTAL)

ELENCO: ANA HELEN CAMPOS CASSIANO DOS SANTOS / BENI BLAZQUEZ / DOUGLAS CONSTANTE SILVINO / GIO FERREIRA / MARIANA LACORTE ALVES

PRODUTORA DE ÁUDIO

TRILHA SONORA ORIGINAL: DIOGO POÇAS

TRILHA SONORA ORIGINAL: LEONARDO MENDES

EDIÇÃO E MIXAGEM: ESTÚDIO PLUG-IN

LOCUTOR: CRIS BOTARELLI

APROVAÇÃO/CLIENTE: JOSÉ OLYMPIO DA VEIGA PEREIRA / LUIZ LARA / MAGUY ETLIN / ANTONIO LESSA / CAROLINE CARRION / FELIPE GOMES

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Coreografias do Impossível

/