Depois de 43 anos

Diretor de planejamento artístico e criação deixa SBT

12.09.23

Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT, está de saída da emissora de TV aberta depois de 43 anos, para seguir "novos projetos profissionais", segundo comunicado.

O texto informa que a uma decisão foi tomada "em comum acordo com a diretoria da emissora".

Pelegio chegou ao Grupo Silvio Santos em 1980, como office-boy na TV Record, que pertencia ao grupo. No SBT, desempenhou funções na engenharia técnica. Foi câmera e fez coberturas como o terremoto no México em 1985, Copas do Mundo e reportagens para o SBT Repórter no Oriente Médio.

Na criação visual, desenhou e gravou aberturas, vinhetas, chamadas e fez parte da criação do primeiro estilo do mascote “Amarelinho”, para a Copa da Itália, em 1990. Foi um dos produtores de vinhetas como "Quem Procura Acha Aqui" (87/88/89), "Vem que é Bom" (90), "Se Liga no SBT" (93), "Fique Ligado no SBT" (94) e "SBT 15 Anos com Você" (96).

Fez parte da equipe que criou a primeira abertura em desenho animado em vídeo para o SBT, do programa "Show Maravilha", em 1993. Na década de 2000, implantou o 3D na criação das vinhetas. Mais tarde, assumiu o cargo de diretor de planejamento artístico do SBT.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Depois de 43 anos