arrow_backVoltar

Take It Down

Campanha alerta para exploração sexual infantil online

13.09.23

Uma nova campanha da organização sem fins lucrativos ChildFund International, criada pela agência de impacto social Wrthy, sublinha a ameaça da exploração sexual infantil online, ao mesmo tempo que critica as empresas de big tech que a ignoraram.

O esforço desafia os legisladores a promulgar leis que exijam que as empresas de internet eliminem de forma mais ativa material de abuso sexual infantil, como parte da campanha "TakeItDown".

A proposta é “construir apoio público para pressionar as empresas de tecnologia a remover proativamente conteúdo de abuso sexual infantil de suas plataformas”, de acordo com comunicado da entidade.

A peça central da campanha é o filme "Monster" (assista abaixo), que retrata um homem aparentemente inócuo, que vai trabalhar e interage pessoalmente com outras pessoas. Mas quando está sozinho, navegando na internet, seu rosto é subitamente coberto por uma máscara de monstro, o que implica que ele está envolvido em um comportamento predatório online.

O objetivo é ilustrar como qualquer pessoa pode ser potencialmente um predador online, ressaltando o perigo para uma criança que navega na internet sem supervisão.

O filme direciona o público para o site da ChildFund, que traz informações sobre a prevalência dos perigos que as crianças enfrentam online e possui um widget que permite que as pessoas postem na rede social X (antigo Twitter) para legisladores, perguntando o que planejam fazer para proteger as crianças.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Take It Down

/