Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Back Market provoca gigantes da tecnologia, em campanha
Back Market, empresa de dispositivos recondicionados, apresenta a campanha "Let Them Buy New", que faz uma paródia dos esforços publicitários das big techs, que buscam criar uma necessidade de novos produtos, gerando um ciclo de desperdício que tem consequências para os seres humanos e o planeta.
A proposta é mostrar que os dispositivos recondicionados seriam uma escolha de "alta qualidade, mais acessível e mais ecológica".
Criada em colaboração com a empresa independente de estratégia criativa Gus, a comunicação pretende reformular a definição de inovação tecnológica da indústria, demonstrando que a coisa mais inovadora a fazer pode ser não comprar o novo de forma alguma, contribuindo com a economia circular.
Segundo a companhia, a indústria da tecnologia ajudou a contribuir para as 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico todos os anos, responsável por 70% dos resíduos tóxicos.
A campanha internacional teve uma fase teaser que contou com uma ativação, antes do lançamento do iPhone 15, da Apple, no último dia 12. Um novo smartphone ultrassecreto prometia ser mais sustentável e mais acessível do que todos os que vieram antes dele. Documentos confidenciais de produtos foram “deixados por engano” em áreas de tráfego intenso ao redor de Cupertino, "influenciadores" de tecnologia e TikTok receberam caixas trancadas contendo o protótipo “R” e peças para mídia out of home e outdoors em Nova York, Paris, Madri e Londres acrescentaram mais especulações. No dia do evento da Apple, as caixas foram desbloqueadas e o material para mídia exterior revelaram a verdade: o protótipo era um iPhone recondicionado.
O esforço continua com comerciais para TV, que parodiam os clichês de marketing da indústria de tecnologia, incluindo o destaque aos dispositivos e uma multidão descolada.
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.