Beautiful Law

1ª lei da termodinâmica inspira campanha da GE

19.09.23

A primeira lei da termodinâmica – um dos princípios mais fundamentais da física moderna – afirma que a energia não pode ser criada nem destruída, só pode ser transformada de um estado para outro. A equação serviu de inspiração para a nova campanha da General Electric (GE), chamada “Beautiful Law”, que serve como uma homenagem à história da empresa e, ao mesmo tempo, dá um aceno de esperança para o futuro.

Fundada por Thomas Edison em 1892, a GE se tornou um conglomerado e, no final de 2021, o CEO da empresa, Larry Culp, anunciou que ela seria dividida em três empresas distintas: GE Healthcare, GE Vernova e GE Aerospace, focadas em tecnologia médica, energia e aviação, respectivamente.

A GE Healthcare foi lançada no início deste ano, acompanhada por uma campanha chamada "Care that Can". Agora, "Beautiful Law", criada pela BBDO, foi lançada para divulgar o lançamento da GE Vernova e da GE Aerospace.

O filme (assista abaixo) começa em uma biblioteca universitária mal iluminada. Um close de um livro mostra uma página exibindo a primeira lei da termodinâmica. A jovem que estuda a obra olha para cima e encontra pequenas lâmpadas verdes espalhadas pela biblioteca piscando e um objeto enorme e vago passando pelas janelas, obscurecendo momentaneamente a luz do sol.

Toda a biblioteca é subitamente transformada num gigantesco parque eólico interior. Um enorme Boeing 747 aparece e paira sobre a cabeça da jovem. Ela então recebe um tapinha no ombro de uma bibliotecária, despertando-a de seu sonho.

Clube de Criação informa que o terceiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Beautiful Law