Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil sedia final pela 2ª vez: em SP e com 3 patrocínios locais
Mais uma vez, o Brasil sediará a final da Liga Mundial de Street Skate, a SLS. No ano passado, a decisão foi no Rio de Janeiro e agora será em São Paulo, no início de dezembro. No patrocínio principal, repete a marca, a BB Seguros. Com isso, o nome da final fica assim: Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros.
Há mais dois patrocínios locais: Cerveja Tiger e BAW Clothing. Elas se juntam aos parceiros globais da SLS: Accelerator Active Energy, Cariuma, Tech Deck, G-Shock, True Skate e Rumble. A decisão tem ainda os apoios institucionais do Ministério do Esporte do Governo Federal – via Lei de Incentivo ao Esporte - e da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo.
O SLS Super Crown World Championship será realizado no Ginásio do Ibirapuera, nos dias 2 e 3 de dezembro. O evento é promovido pela 213 Sports, com realização da Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) e homologado pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk).
Os ingressos começaram a ter pré-venda nesta segunda-feira, 25, para clientes da BB Seguros, o que se estende até esta terça, 26. Além da compra antecipada, os clientes da seguradora têm desconto de 30% nas entradas. Para o público geral, os ingressos serão disponibilizados a partir desta quarta, 27.
No ano passado, a final da SLS no Rio se tornou o maior Super Crown World Championship da história da liga, que teve um público de aproximadamente 11 mil pessoas. A maranhense Rayssa Leal conquistou o título em sua categoria.
Em São Paulo, a expectativa da organização é superar as vendas de ingressos de 2022, consolidando o Brasil como um dos principais palcos do skate mundial. “O público brasileiro é um dos mais apaixonados pelo skate no mundo. As nossas três medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a presença de grandes ídolos do nosso país na SLS Championship Tour do ano passado aumentaram de forma expressiva a quantidade de interessados e fãs do skate no Brasil”, declarou Pedro Dau de Mesquita, co-CEO e diretor comercial da 213 Sports.
Matt Rodriguez, vice-presidente sênior e gerente geral da Street League Skateboarding, afirmou que o sucesso do evento no Rio de Janeiro mostrou a paixão do país pelo skate no cenário global. “Estamos entusiasmados em coroar o campeão mundial de 2023 em São Paulo”, completou.