Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Netflix se despede de DVDs e lança campanha
A Netflix ainda enviava DVDs pelo correio, mas a partir de hoje, a empresa deixa de realizar o serviço. A companhia enviou seus discos finais na manhã desta sexta-feira (29), saindo oficialmente do negócio de DVD no qual foi fundada há 26 anos.
O anunciante lança campanha, composta por filme (assista abaixo) que celebra suas raízes no DVD e agradecendo aos espectadores que estavam lá muito antes do streaming assumir o controle.
Assinado pelo estúdio criativo Ways & Means de Los Angeles, o comercial é uma cápsula do tempo, com cenas da interface do Netflix do final dos anos 90, imagens de fábrica de DVDs sendo embalados e uma narrativa mostrando como, para muitos, aquele envelope vermelho acabou de se tornar parte da vida.
O filme é embalado por uma versão remixada de “All the Small Things”, do Blink-182, de 1999. “Farewell to the era when Netflix came in the mail. Thanks for watching”, diz o texto no final – com a última frase saltando como um protetor de tela de DVD.
“Em 1998 entregamos nosso primeiro DVD. Esta manhã, enviamos nosso último”, anunciou a Netflix em uma postagem em seu blog. “É o fim de uma era, mas o negócio de DVD construiu a nossa base para os próximos anos (...). Hoje, queríamos aproveitar a oportunidade para agradecer por assistir. Obrigado por amar nossos envelopes vermelhos, por compartilhar inúmeras noites de cinema em casa conosco e por fazer parte de nossa temporada final.”
A Netflix também transformou suas marquises na Sunset Boulevard e na Times Square para agradecer aos espectadores. A instalação Sunset foi composta por DVDs reais e envelopes vermelhos.