arrow_backVoltar

Long Live the Red Envelope Era

Netflix se despede de DVDs e lança campanha

29.09.23

A Netflix ainda enviava DVDs pelo correio, mas a partir de hoje, a empresa deixa de realizar o serviço. A companhia enviou seus discos finais na manhã desta sexta-feira (29), saindo oficialmente do negócio de DVD no qual foi fundada há 26 anos.

O anunciante lança campanha, composta por filme (assista abaixo) que celebra suas raízes no DVD e agradecendo aos espectadores que estavam lá muito antes do streaming assumir o controle.

Assinado pelo estúdio criativo Ways & Means de Los Angeles, o comercial é uma cápsula do tempo, com cenas da interface do Netflix do final dos anos 90, imagens de fábrica de DVDs sendo embalados e uma narrativa mostrando como, para muitos, aquele envelope vermelho acabou de se tornar parte da vida.

O filme é embalado por uma versão remixada de “All the Small Things”, do Blink-182, de 1999. “Farewell to the era when Netflix came in the mail. Thanks for watching”, diz o texto no final – com a última frase saltando como um protetor de tela de DVD.

Em 1998 entregamos nosso primeiro DVD. Esta manhã, enviamos nosso último”, anunciou a Netflix em uma postagem em seu blog. “É o fim de uma era, mas o negócio de DVD construiu a nossa base para os próximos anos (...). Hoje, queríamos aproveitar a oportunidade para agradecer por assistir. Obrigado por amar nossos envelopes vermelhos, por compartilhar inúmeras noites de cinema em casa conosco e por fazer parte de nossa temporada final.”

A Netflix também transformou suas marquises na Sunset Boulevard e na Times Square para agradecer aos espectadores. A instalação Sunset foi composta por DVDs reais e envelopes vermelhos.

Long Live the Red Envelope Era

/