Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Megan Thee Stallion encoraja a falar sobre saúde mental com amigos
A campanha "Seize the Awkward", que inspira e prepara jovens adultos para falar sobre saúde mental com seus amigos, destaca a artista três vezes ganhadora do Grammy Megan Thee Stallion em no novo comercial "Check In On Your Friends".
Criado pela Droga5 para a Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio (AFSP) e para a Fundação Jed (JED), em colaboração com o Ad Council, o filme (assista abaixo) traz Megan falando sobre as pressões para ser forte e a importância do suporte entre pares, lembrando aos espectadores que "It’s OK to not be OK".
“Tenho orgulho de me associar à 'Seize the Awkward' e usar minha plataforma para ajudar a normalizar as conversas sobre saúde mental”, declara Megan. “É importante verificarmos regularmente como estão nossos amigos e familiares e demonstrar empatia, incentivo e amor quando eles estão passando por dificuldades. Um sistema de apoio forte pode fazer uma grande diferença na vida de alguém.”
Dados mostram que 76% dos jovens adultos recorrerão a um colega em busca de apoio em tempos de crise. O objetivo da campanha é dar ferramentas a jovens adultos, especialmente os jovens negros e hispânicos, com recursos acessíveis e úteis para iniciar conversas sobre saúde mental com amigos e identificar os sinais de que um colega pode estar com dificuldades. Além de promover a plataforma SeizeTheAwkward.org, o filme destaca o site de Megan, BadBitchesHaveBadDaysToo.com, que oferece uma gama de recursos de saúde mental.
A direção de cena é de Ewurakua Dawson-Amoah, da Greenpoint Pictures. Ao refletir a experiência pessoal de Megan ao sentir a necessidade de mostrar um exterior duro, o filme incentiva os espectadores a encontrarem força na vulnerabilidade e a iniciarem conversas com amigos.
O filme será veiculado na telinha norte-americana e a comunicação também é composta por peças para mídia digital, social (incluindo ações com "influencers"), out of home e impressos.