Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Johnnie Walker resgata história de Alaíde Costa
O Carnegie Hall, em Nova York, terá um show especial no próximo domingo (8). A casa de espetáculo irá receber Alaíde Costa, lenda da bossa nova, após 60 anos de uma apresentação que mostrou o estilo musical para o mundo. Em 1962, estiveram no palco Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes e Carlos Lyra. A cantora, porém, ficou de fora desse momento histórico.
A iniciativa é de Johnnie Walker, que acaba de dar novo significado para o famoso “Keep Walking”. Um dos pilares da nova campanha, criada pela AlmapBBDO, é o conjunto de ações que visam jogar luz sobre personalidades que deram, ao longo de suas vidas, passos que impactaram o seu entorno e a cultura. A história de Alaíde é a primeira a ser destacada.
Perto de completar 88 anos, a cantora desta vez ocupará seu lugar por direito no Carnegie Hall. Ela irá se apresentar ao lado de artistas como Seu Jorge e Daniel Jobim - que comandam "A Grande Noite - Bossa Nova" -, além de Roberto Menescal e Carlinhos Brown.
“Eu estou muito feliz em poder participar da celebração da bossa nova, nesse show realizado no Carnegie Hall, a convite da Johnnie Walker. É uma enorme satisfação, finalmente poder levar meu canto ao palco que mostrou a nossa música para o mundo nos anos 1960. Agora vão mostrar Alaíde Costa”, celebra a artista.
O novo projeto de Johnnie Walker tem duas fases. Na primeira, foi produzida e publicada, no domingo 1, uma “Errata” de 70 anos em página dupla no jornal Folha de S. Paulo, contando sobre a carreira de Alaíde Costa e reconhecendo sua relevância na história e cultura, não só brasileira, como internacional (leia aqui).
A segunda fase é exatamente a apresentação de Alaíde no Carnegie Hall.
Além de enaltecer a lenda da bossa nova que, mesmo com sua indiscutível importância para a música brasileira, não teve o reconhecimento merecido, a campanha reforça o posicionamento da marca de inspirar cada vez mais o seu público a dar passos com potencial de impactar a sociedade e a cultura.
“Com sete décadas de dedicação ininterrupta à música, Alaíde é um dos melhores exemplos que poderíamos apresentar. Segue inspirando gerações quando o assunto é continuar caminhando e dando passos ousados”, declarou Eric Strauss, diretor de scotch da Diageo no Brasil.
A cantora está gravando seu segundo disco da trilogia produzida por Emicida, Pupillo (Nação Zumbi) e Marcus Preto. Ela lançou dois singles do novo trabalho: “Moço”, de Marisa Monte e Carlinhos Brown, e “Ata-me”, de Junio Barreto - ouça seus trabalhos em seu perfil no Spotify. Atualmente, Alaíde está em turnê por todo o Brasil com três formatos de shows.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
Campanha: Bold Steps
Cliente: Diageo
Produto: Johnnie Walker
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama e Pedro Corbett
Criação: Alexandre Freire, Isac Neto, Beatriz Fiori, Yasmin Silva, Alisson Machado e Matheus Loretti
Atendimento: Maysa Lopes de Oliveira, Isabela Crestana Filippi, Patricia Nunes Penteado e Cairo Lorenzo Ribas
Projetos Especiais: Carol dos Anjos, Julia Newman
Conteúdo: Marcela Ramos, Mariana Queiroz Silva
Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Maria Claudia Gouveia Conde, Erika Moulin de Souza Pires, Flávia Fernandes Antoniolli e Beatriz dos Santos
Mídia: Mariana de Souza Areia, Daniele Dechiqui de Abreu, Amanda Chaklian de Freitas, Amanda de Oliveira Santana, Mariana Leite Nunes da Costa e Bianca Camargo Renzo
Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck
Fotografia: Mariana Valverde
Retoque: Sérgio Facundini
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Murillo Moretti
Produção Executiva: Diego Villas Bôas
Direção: Rodrigo Resende, Diego Villas Bôas
Direção de Fotografia: Rodrigo Resende, Julio Deckes, Mariana Valverde
Montagem/Finalização: Rodrigo Resende
Produção de Áudio: Cabaret Studio
PR: AlmapBBDO, Giusti Comunicação e Inside Out PR
Aprovação: Paula Lindenberg, Patricia Borges, Eric Strauss, Gabriel Garcia, Jessica Marum Bachir e Sandhy Galicia