arrow_backVoltar

Reposicionamento

Com investimento em tecnologia, Dual Mídia vira hub de soluções em OOH

04.10.23

Com 20 anos de mercado, a Dual Mídia, agência especializada em estratégias para mídia exterior, está se reposicionando como hub de soluções em Out of Home (OOH), apostando fortemente na expansão do meio. Para isso, ela investiu em tecnologia e fortaleceu seu modelo de negócio, consolidando-se como parceira estratégica de agências tradicionais.

Agora, além do suporte estratégico, tático e criativo, a Dual coleta dados e analisa métricas de resultados das ações feitas  no meio. Entre as novidades está o checking, serviço que demandou investimento de mais de R$ 2 milhões em tecnologia.

A agência hoje tem ações de OOH que podem cobrir todos os 5.568 municípios brasileiros. “Temos mapeados mais de 200 mil pontos nos quais ações de OOH podem ser executadas em todo o Brasil”, afirma Rubens Nigro, sócio-fundador da Dual, que tem como sócios Renato de Aquino Salles e Emerson Dal Bem.

Para Nigro, o aumento da participação do OOH no bolo de investimentos publicitários para 10,2%, share apontado pelo Cenp-Intermeios, ainda está longe do potencial do meio no país. Em sua visão, muito do budget dedicado a outras mídias tende a migrar para o OOH futuramente devido à crescente cobertura oferecida e a tecnologia empregada para comprovar resultados.

Renato Salles explica que os dados referentes às ações feitas no OOH são fruto do cruzamento de informações de plataformas como Geofusion (geolocalização e hábitos de consumo) e Infooh (métricas). Os números coletados permitem entender o comportamento da audiência e o potencial econômico local.Conseguimos identificar os melhores locais numa cidade para exposição das marcas, levando em consideração a residência ou a circulação do público-alvo para um determinado produto”, conta.

Reposicionamento

/