Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Eurostar tem novo posicionamento
Com a meta de transportar 30 milhões de passageiros por ano até 2030, a operadora de trens Eurostar, que reúne Eurostar e Thalys, apresenta uma nova marca e programa de fidelização em campanha, que estreia na Europa a partir do próximo dia 16.
Seu novo símbolo é uma estrela inspirada na North Star, o serviço ferroviário original que liga Paris, Bruxelas e Amesterdã, e que presta homenagem à primeira marca do Eurostar. Um gráfico animado brilhante, uma faísca 3D de 6 pontas chamada Spark, funciona como uma bússola.
Criada pela Adam&EveDDB e DDB Paris, a comunicação apresenta a nova assinatura: "Together we go further". O comercial mostra duas mulheres a bordo do Eurostar, transportadas para o mundo das oportunidades em uma viagem por cinco cidades.
Ao misturar live action e animação, a Eurostar convida os seus clientes a imaginar a sua própria experiência de viagem. A Spark é utilizada ao longo das cenas para estabelecer a ligação entre os mundos real e imaginário das viagens, bem como a ligação entre a Eurostar e os seus clientes.
O filme chega à telinha no próximo dia 16, nos cinco países da rede Eurostar: França, Bélgica, Holanda, Reino Unido e Alemanha.
O esforço também conta com peças para mídia out of home e digital. Dez artistas locais das cidades atendidas pela Eurostar foram contratados para assinar os materiais visuais que dão vida a cada destino.
Ficha Técnica:
Brand: Eurostar Group
Chief creative officer: Francois Le Doze
Marketing director: Dorothe´e Mariotte
Communication coordinator: Alice Avenier
Head of brand engagement and e-performance: Candice Couillard
Brand social media lead: Dorothee Gomez
Communication officer: Constance Francois
Senior creative and media lead: Chris Ford
Media lead: Paola Arroyo
Digital marketing coordinator: Stephanie Lengele
Creative project manager: Marine Adelli
Agency: Adam & Eve/DDB
Chief creative officer: Richard Brim (Adam & Eve/DDB) Alexander Kalchev (DDB Paris)
Creative director/s: Paula Hochberg
Copywriter: Edward Usher
Art director: Xander Hart
Agency producers: Hannah Needham Hazel Corstens
Planners: Martin Beverley Lisa Stoney Frederica Procope
Chief executive: Helen Andrews
Executive chair: Tammy Einav
Managing partner: Sam LeCoeur (Adam & Eve/DDB) Xavier Mendiola (DDB Paris)
Business directors: Cicely Milsom (Adam & Eve/DDB) Louise Riu (DDB Paris)
Account directors: Freya Schofield
Account managers: Tatiana Milliken (Adam & Eve/DDB) Ambre Fouassier (DDB Paris)
Designer and typographer: Karl Bewick (King Henry)
Post production print: Gemma Lawton (King Henry)
Artworking print: Paul MayesDave Callow (King Henry)
Adaptations print: Marc Dolby Tony Hutton Gidon Cohen (Cain & Able)
Production print animations: Kim Moessl ( Cain & Able)
Motion design print animations: Hashir KhanJoe Hollingworth (Cain & Able)
Adaptations animations: Charlotte O’ReillyYoyo Blair (Cain & Able)
Media agency: WavemakerZenith Media (France)
Client managing director: Carol Middleton
Strategy lead: Zoe Whelehan
Planning lead: Alexandra Lattimore Lee
Planning director: Lottie Thomas
Production company: Riff Raff
Executive producers: Jane Tredget/Matthew Fone
Producer: Jay Lovelock
Director: Francois Rousselet
Cinematographer: Eric Gautier
Editing company: Marsheen
Editor: Dominic Leung
Post production: The Mill
Post producer: Jamie Hughes
VFX executive producer: Grace Thorpe
Design leads: Henry Foreman Matthew-Ben Campbell
VFX lead: Matt McDougalDan Lorenzini
2D artist: Marko Perendija
3D lead: Fabian Frank
3D artist: William Fiorentini
Colourist: Philip Hambi
Illustrators: Felipe Portugal Joe Prytherch Marvin Bruin Nikita Kukolev Amit Havatzelet Bruno Diberkato Jiyoung Lee
Motion design and 2D animation: 2VientePaul HuntPaul Bloomfield
Music supervisor: Twenty Below Music
Audio post production: 750mph
Audio engineer: Sam Ashwell
Audio producer: Olivia Ray
Illustrator print Paris: Alice Des (represented by Creasenso)
Illustrator print London: Matt Saunders (represented by Handsome Frank)
Illustrator print Brussels: Matt Saunders (represented by Handsome Frank)
Illustrator print Amsterdam: Avalon Nuovo
Illustrator print Sustainability: Avalon Nuovo
DDB Network / DDB Germany: Catrin Schmid Marie Boy
DDB Netherland: Danny van de Wetering Lia Ramkisoen
DDB Belgium: Maarten Vanthemsche Alice Platteau