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Festival lança Luxury & Lifestyle. Mobile deixa de existir
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia o lançamento da categoria Luxury & Lifestyle Lions, que tem a proposta de reconhecer trabalhos criativos, experiências e soluções de negócios criativas para o setor de luxo e lifestyle.
Além disso, em 2024, o festival não terá mais a categoria Mobile Lions. "Os dispositivos móveis estão incorporados no trabalho em todos os canais e disciplinas e, nos últimos anos, a criatividade liderada pelos dispositivos móveis tem se expandido para quase todos os Leões”, declara Marian Brannelly, global director of awards dos Lions.
Sobre a criação do Luxury & Lifestyle Lions, a organização do festival cita alguns dados: no “Guide to luxury marketing in an era of change”, da Warc, a pesquisa da Euromonitor citada mostra que as vendas na categoria de luxo se recuperaram após a Covid-19 e espera-se que excedam os níveis pré-pandêmicos em 2023.
Conforme o relatório, pesquisas adicionais da Ipsos mostram que o mercado global de luxo está trazendo novas oportunidades e desafios. As mudanças demográficas nas economias emergentes criarão mais de um bilhão de consumidores, concentrados na China, na Índia e no Sudeste Asiático. O seu poder de compra é apoiado pela rápida adoção digital entre uma população jovem, urbana e conhecedora de tecnologia.
“Quando apresentamos um Leão que reflete as necessidades de um setor industrial, o prêmio é elaborado em colaboração com a indústria relevante. O nosso comitê global de especialistas aconselhou-nos que este setor precisa de uma referência própria, para que possamos passar da sensibilização para o reconhecimento de soluções que estão mudando os modelos de negócio e estabelecendo um novo padrão criativo para um mercado em constante mudança", declara Simon Cook, CEO do Lions.