arrow_backVoltar

Campanha global 2

Com Salma Hayek, Kahlúa se inspira em novelas mexicanas

25.10.23

A marca de licor de café de origem mexicana Kahlúa, da Pernod Ricard, traz a atriz Salma Hayek em campanha global criada pela Wieden+Kennedy de Londres.

O esforço, inspirado no estilo exagerado das novelas mexicanas, conta com a participação de Salma em dois filmes (assista abaixo). Um deles, mostra a atriz arrombando uma porta e anunciando para uma sala cheia de convidados que há um novo coquetel na cidade - enquanto ela segura um martini expresso Kahlúa. O outro comercial com Salma lança um insulto aos viciados em televisão - ao mesmo tempo em que enfatiza que a parte do sofá não é o problema.

Os filmes dão início a uma nova campanha global, com o tema “Stir Up”, e que tem o objetivo de incentivar o consumo mais frequente do produto – e não apenas em ocasiões especiais.

Com os martinis expresso, em particular, ganhando popularidade, Kahlúa está encorajando os consumidores a prepará-los em casa.

"Em vez de fugir da sensação de ser ‘demais’ para o dia a dia, estamos abraçando isso – com um toque exuberante e bem-humorado nesses filmes com Salma no comando. Estamos canalizando nossa personalidade mexicana para inspirar uma nova geração de mixologistas caseiros com uma alternativa divertida e dramática”, pontua Craig van Niekerk, global VP de marketing para Malibu e Kahlúa.

Mais dois comerciais (veja abaixo) ampliam o tema, seguindo a linha de visuais saturados, atuação excessiva e design de som exagerado.

A campanha também inclui execuções para mídia out of home e um design atualizado da garrafa da bebida, que mantém o texto amarelo e vermelho, “mas com um toque moderno e lúdico”, de acordo com a marca.

A comunicação e a nova garrafa chegam aos EUA em novembro.

Campanha global 2

/